terça-feira, 15 de setembro de 2015

Diversidade cultural, história e belezas naturais de São Luís, são apresentadas em países da America do sul


Diversidade cultural, história encantadora, belezas naturais e a simpatia do maranhense são alguns dos potenciais a serem apresentados pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), ao trade turístico do Peru e da Colômbia. A estratégia integra o plano de negócios da Setur que é proporcionar ambientes amplamente favoráveis para a propagação de parcerias entre empresas do trade turístico nacionais e estrangeiras na promoção do destino da capital maranhense.

Após uma programação especial pelo aniversário de São Luís, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo visitará o empresariado que atua no turismo das capitais Lima e Bogotá. O objetivo da ação é facilitar o acesso e contato de empresas de variados portes e fortalecer os prod

utos do Turismo, como os pacotes de viagem entre os dois países. Em nível internacional é o segundo evento da Setur. No primeiro semestre, a equipe visitou a capital francesa e divulgou intensamente o destino São Luís.

 “Ações promocionais como essa visam à captação de turistas para as férias e festas do final de ano e também para o carnaval”, enfatizou Socorro Araújo, secretária de Turismo do Município. A experiência na França foi bastante positiva. “Essa aproximação é essencial para consolidar o destino São Luís, pois, ao divulgar nosso potencial, despertamos o interesse das agências de operadoras de Turismo e conseguimos captar o visitante para a nossa capital”, enfatizou a secretária.

A mesma estratégia está sendo utilizada em cidades do entorno maranhense. Foi assim com a visita à capital paraense.  Cerca de 20 agências de viagens foram visitadas pela comitiva maranhense e 40 participaram da Rodada de Negócios. Outra ação está organizada também para a capital cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário