quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Inovação e diversificação dos atrativos turísticos marcam participação do Maranhão na feira da ABAV





A participação do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) na 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, é marcada pela inovação e diversificação dos atrativos turísticos do Estado. O evento, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, conta com um estande de 100 metros quadrados. “Uma das novidades desta edição é um espaço interativo, que convida o visitante a moldar as dunas e as lagoas dos Lençóis Maranhenses, um dos grandes cartões postais do Estado”, disse a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

O espaço preparado pelo Governo do Maranhão para a ABAV, considerada a maior feira de turismo da América Latina e do Hemisfério Sul, está dividido em quatro áreas. O espaço institucional apresenta os polos turísticos São Luís, Chapadas das Mesas e Lençóis Maranhenses. Já a área comercial conta com a participação de 20 co-expositores, entre eles empresários do setor turístico do Maranhão. Também há um espaço de interatividade e o de degustação, onde são servidas bebidas típicas regionais, como sucos de frutas da terra e o famoso Guaraná Jesus.

A secretária Delma também ressaltou que a Setur já tem 50 reuniões pré-agendas para os três dias da ABAV Expo, que é considerada, na opinião de 88% dos participantes da última edição, ouvidos em pesquisa independente, como o principal evento para realizar networking e por 81% deles como a feira que mais lança novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário