quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Sesc participa do Dia em Prol da Leitura

O hábito de ler deve ser estimulado desde a infância, entretanto, o prazer pela leitura pode ser adquirido em qualquer etapa da vida. É nessa perspectiva que o Serviço Social do Comércio estará presente na comemoração do Dia em Prol da Leitura com o Projeto BiblioSesc. O evento acontecerá no dia 01 outubro, em frente da Biblioteca Benedito Leite, a partir das 8 horas e vai até às 17 horas. 

No Dia em Prol da Leitura, o Sesc promoverá um espaço para leitura individual e compartilhada, contação de histórias e várias outras atividades com objetivo de envolver as pessoas no universo lúdico da leitura e incentivar para que se torne um hábito. Isto ajuda no enriquecimento do vocabulário, no aprimoramento do raciocínio e da interpretação sobre o mundo, pois a leitura é o melhor caminho para o conhecimento. 

O Projeto BiblioSesc é uma biblioteca volante do Sesc que carrega cerca de três mil obras. Clássicos da literatura, aventuras, ficções e histórias reais chegam às mãos de leitores de todas as idades e fazem parte da maior rede de bibliotecas móveis do Brasil. Entre seus objetivos destacam- se a promoção do acesso democrático à informação e a ampliação do acesso ao livro no Brasil; formação de leitores e promoção de uma melhor qualidade de vida por intermédio do acesso à informação encurtando da distância entre o livro e o leitor. 

Além do Sesc várias entidades se farão presentes no evento, contribuindo com essa difusão que renderá apenas bons frutos para toda a sociedade, entre elas a Seduc, a própria Biblioteca Benedito Leite, a unidade móvel de leitura da Prefeitura de São Luís, Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Instituto Federal do Maranhão (IFMA) entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário