domingo, 27 de setembro de 2015

Setur divulga o destino São Luís na 43ª ABAV maior feira da América Latina

Socorro Araújo, secretária da Setur, divulgando o destino São Luís com direito a degustação do guaraná Jesus, na ABAV 2015, em São Paulo

A Secretaria Municipal de Turismo participou da maior feira do setor de viagens e turismo da América Latina e do Hemisfério Sul, a 43ª ABAV 2015 (Associação Brasileira dos Agentes de Viagens).  A equipe da Secretaria Estadual de Turismo promoveu o destino turístico maranhense com fins de incentivar a atividade e consolidar o setor como gerador de emprego e renda. Para se ter uma ideia, o turismo movimenta aproximadamente 52 segmentos da economia. 

A programação do Maranhão foi intensa. O espaço institucional, organizado pela Secretaria Estadual de Turismo, de acordo com informações divulgadas por sua assessoria, apresentou os polos turísticos São Luís, Chapadas das Mesas e Lençóis Maranhenses. Já a área comercial contou com a participação de 20 co-expositores, entre eles, empresários do setor turístico do Maranhão. Também houve um espaço de interatividade e o de degustação, onde foram servidas bebidas típicas regionais, como sucos de frutas da terra e o famoso Guaraná Jesus. Também fez parte da programação oficial do evento as capacitações para os agentes de viagens e operadores de turismo. O reggae do Maranhão marcou presença na Abav que, durante três dias, reuniu os maiores players da indústria turística. 

Promover, fomentar e tornar conhecido o destino São Luís foram alguns dos objetivos da Setur na feira. De acordo com a Secretaria de Turismo da capital maranhense, Socorro Araújo, a participação em eventos como a ABAV é importante para estimular e fechar negócios.  “O turismo é líder mundial na geração de empregos, o setor cresce em âmbito global, temos que inserir e consolidar o nosso estado nesse cenário, o setor é um dos indutores do crescimento econômico e desenvolvimento social”, enfatizou. A Coordenação de Promoção Turística da Setur também participou da feira, sendo responsável pelas ações de divulgação do destino São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário