sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Maranhão terá plano de qualificação profissional para o turismo

Secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade; e o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Bira do Pindaré 

Os secretários de Estado Bira do Pindaré e Delma Andrade reunidos com secretários-adjuntos das duas pastas
A qualificação dos profissionais de turismo no Maranhão foi o tema da reunião entre a secretária estadual do Turismo (Setur), Delma Andrade e o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Bira do Pindaré, nesta quarta-feira (8). “O Governo Flávio Dino entende que é necessário investir na capacitação para que o turismo maranhense avance. A qualidade dos serviços oferecidos pela cadeia produtiva garante um importante diferencial entre os demais destinos”, ressaltou Delma.

O secretário Bira do Pindaré destacou que o turismo é uma das áreas contempladas pelas iniciativas da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. “A partir de consultas públicas e pesquisas, identificamos a necessidade de garantir qualificação ao setor turístico, focando nas áreas que trabalham diretamente com o público”, comentou Bira.

As secretarias também irão elaborar, juntas, um plano de qualificação para o turismo, a partir das prioridades e demandas levantadas pela pasta do Turismo e o cruzamento de informações e diálogos que a Secti vai travar com a população. “O objetivo é conceber uma proposta do plano ideal de desenvolvimento da profissionalização e garantir para o setor turístico cursos que impactem diretamente na qualidade dos serviços”, explicou Delma.

O secretário Bira ainda anunciou que os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e contemplarão os profissionais de Carolina, município indutor da Chapada das Mesas. “Levaremos capacitação à região tocantina para iniciar um grande ciclo de investimentos na qualificação dos profissionais que integram a cadeia produtiva do turismo”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário