segunda-feira, 19 de outubro de 2015

MTur foca em turismo doméstico com campanha "O Brasil está na moda"

O Ministério do Turismo lançou, nesta segunda-feira (19/10), a primeira etapa da campanha "Brasil Está na Moda". O manifesto visa impulsionar o turismo doméstico. A ação, que acontece em parceria com o São Paulo Fashion Week (SPFW), desenvolveu quatro estampas personalizadas criadas por diferentes estilistas brasileiros (Oskar Metsavaht, Adriana Bozon, Juliana Jabour e Ronaldo Fraga) com o slogan "Viva de Perto".

De acordo com o secretário Nacional de Políticas do Turismo, Júnior Coimbra, a campanha promove os diversos atrativos do segmento. "Turismo e moda estão muito próximos. O MTur sempre quis fechar essa parceria com o SPFW, e é uma grande conquista lançarmos essa campanha neste momento. Queremos que os turistas vivam de perto o Brasil que está na moda", explica o secretário. Junto com as estampas foi divulgado ainda um vídeo institucional que convida os turistas a 'conhecerem de perto' o turismo, a natureza, a moda, o estilo, a gastronomia, as festas, a alegria do Brasil.

Paulo Borges, idealizador do SPFW, enfatizou a parceria e pontuou que a campanha, que exalta não apenas a moda brasileira, é muito importante para o atual momento do País e para ambos os segmentos. "A moda se liga a vários segmentos, como a gastronomia e o turismo. Estamos muito contentes de desenvolvermos essa parceria com o MTur", elucidou Borges.

Coimbra afirmou que a ação será lançada oficialmente em novembro nas diversas plataformas de comunicação. Já em 2016, o objetivo é focar nas Olimpíadas. O secretário ainda destacou que a campanha foi lançada na América Latina, com o título "Get Closer", durante a Feira Internacional de Turismo - FIT de Buenos Aires, a fim de incentivar a vinda de estrangeiros ao país. "Futuramente, vamos desenvolver a campanha no exterior", finalizou.

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