sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Nova estrada garante integração do Maranhão com a Rota das Emoções


A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, participou, na manhã de hoje (30), da cerimônia realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), para lançar a 2a fase do programa Mais Asfalto e anunciar as intervenções nas rodovias do Maranhão. “Dentre as novidades, destacamos  MA-225, que irá garantir a ligação entre os municípios de Barreirinhas e Paulino Neves, um importante empreendimento para a região”, disse Delma.

De acordo com a secretária, a obra anunciada irá beneficiar diretamente o turismo do Maranhão, já que a via irá viabilizar as operações de desenvolvimento do turismo na chamada Rota das Emoções, que ligará de fato os Lençóis Maranhenses ao litoral cearense. “Serão 36 quilômetros de estrada que trarão desenvolvimento para uma região com grande potencial turístico”.

Em sua fala, o governador do Maranhão, Flávio Dino, elencou os diversos investimentos em infraestrutura realizados em todo o Estado e a importância desses na geração de emprego e renda. “Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi registrada a abertura de 947 vagas de empregos formais no Maranhão, colocando o Estado em evidência, em termos de bom desempenho no mercado de trabalho, pelo terceiro mês consecutivo no cenário nacional”. Dino também anunciou que a gestão estadual garantirá a construção de uma ponte sobre o Rio Novo, em Paulino Neves, o que facilitará a circulação no local.

Segundo o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto, o Governo do Maranhão irá investir em rodovias e vias urbanas mais de R$ 1 bilhão. “Nesta segunda etapa, o programa ‘Mais Asfalto’ chegará em 40 municípios do Maranhão até o final de 2015. Nossa meta é chegar nas 217 cidades do Estado até 2016”, detalhou o secretário.

Os prefeitos de Barreirinhas e Paulino Neves, Léo Costa e Raimundo Lídio, respectivamente, também participaram do evento. Ambos agradeceram o empenhou do Governo do Estado em garantir investimentos para a região. “Esta estrada é a concretização do sonho de um povo, que anseia por condições de desenvolvimento turístico, de uma região repleta de belezas naturais e enorme potencial”, comentou Lídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário