sábado, 28 de novembro de 2015

Eu Amo o Centro Histórico Movimenta comunidade

A Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria de Turismo, da Subprefeitura do Centro de São Luís e da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico lançará no próximo dia 01 de dezembro, a campanha Eu Amo o Centro Histórico. O objetivo, além de marcar a passagem do dia do Patrimônio Histórico, é sensibilizar moradores e comerciantes da área sobre a necessidade de cuidar do maior conjunto arquitetônico de origem portuguesa da América Latina. A abertura da campanha acontece as 16h30min na praça do Pescador, no Desterro.

A Setur tem trabalhado com o total apoio da Prefeitura na promoção do destino São Luís com fins de aumentar o fluxo de turistas e a circulação comercial na área. “O prefeito Edivaldo Holanda não tem medido esforços para viabilizar o turismo como fonte geradora de emprego e renda para a comunidade e investido em projetos que garantam a preservação da memória histórica e cultural”, explicou a secretária de Turismo do Município, Socorro Araújo.

De acordo com o subprefeito da cidade, Fábio Henrique Carvalho, essencial é desenvolver atividades direcionadas aos moradores e comerciantes do centro histórico no intuito de estimulá-los a preservar o ambiente. Vale lembrar que inúmeros moradores são artesãos com pontos de comércio instalados entre as ruas do centro de São Luís.  

A abertura da campanha “Eu amo o Centro Histórico” será às 16h30min na Praça do Pescador (Desterro), e terá como foco explicar as ações de interesse social a serem desenvolvidas ao longo da campanha. Depois todos estão convidados para a caminhada com intervenções artísticas e musicais pelo centro histórico. O intuito é fazer com que a atividade desperte a atenção de todos, convidando-os a participarem intensamente da programação dos trabalhos que serão realizado de 01 a 04 de dezembro.

Programação Dia 02/12
15h as 19h –Exposição Educativa sobre o Lixo no Centro Histórico, na Praça Nauro Machado.
15h as 19h – Exposição Pop Up, na praça Nauro Machado;
15h30min às 17h30min – Oficina de Fotografia no auditório da SETUR;
15h30min às 17h30min – Oficina de Educação Patrimonial, Oficina de Reciclagem (SEMOSP), Oficina de Reciclagem (IMPUR), Oficina de Artesanato para Crianças, todas na Praça Nauro Machado;
17h30min às 18h30min – Apresentação dos Amigos da Dança, na Praça Nauro Machado.
18h30min às 19h30min – Apresentação Cia de Teatro Histórias da Ilha, na Praça Nauro Machado;
19h30min – Apresentação do Bloco Tradicional Os Feras, na Praça Nauro Machado.
Programação dia 03/12
8h às 10h – Roda de Conversa com a Comunidade Público: Feira da Praia Grande. Local: Feira da Praia Grande.
8h às 19h – Exposição Educativa sobre o Lixo no Centro Histórico. Praça Nauro Machado.
15h30min as 18h30min – Pula-Pula, Distribuição de Pipoca, Algodão Doce e Água. 
15h às 17h – Roda de Conversa com a Comunidade. Público: Bares e Restaurantes da Praia Grande.
15h30min às 17h – Apresentação Grupo Recrear É Viver – Peça Infantil sobre a importância do Patrimônio. Praça Nauro Machado.
15h30min às 17h30min - Oficina de Sucata Rede Amiga da Criança, Praça Nauro Machado.
15h30min às 17h30min – Oficina de Reciclagem, praça Nauro Machado.
17h30min às 18h30min – Apresentação Grupo Rede Amiga, na Praça Nauro Machado.
18h30min – Apresentação Cantor Local, na Praça Nauro Machado;
19h30min - Apresentação do Boi Pirilampo, na Praça Nauro Machado.
Programação dia 04/12
9h às 11h – Mesa Redonda: Patrimônio, Turismo e Sustentabilidade. Local: Auditório da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário