quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Governo do Estado e prefeitura de São José de Ribamar firmam parceria para incremento do turismo


Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira(24) marcou a parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, e a Prefeitura de São José de Ribamar. Na ocasião a chefe da pasta, Delma Andrade, e o prefeito Gil Cutrim definiram a elaboração de um projeto para o desenvolvimento turístico de São José de Ribamar.

A secretária destacou a diversidade turística que a cidade de São José de Ribamar oferece. “Além do turismo religioso ser bastante expressivo no município, os segmentos Sol & Praia e Turismo de Aventura são muito procurados por turistas e moradores de municípios vizinhos. O Maranhão tem o segundo maior litoral brasileiro e as praias de São José de Ribamar estão entre as mais propicias para a prática de esportes náuticos como kitesurf e stand up paddle”.

"Em recente pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo foi apontado que o segmento Sol & Praia é o que mais movimenta o turismo no mundo, apontado por cerca de 65% dos entrevistados como destino principal em função de climas tropicais. Os destinos que oferecem essas opção são seguidos pelos que oferecem Ecoturismo & Aventura e o de  Cultura”, completou a Secretária.

Para o Prefeito Gil Cutrim, a parceria aumenta as chances de São José de Ribamar ocupar novamente a lista dos destinos mais procurados do Maranhão. “Sabemos da disponibilidade do Governador Flávio Dino em atender nossas demandas e no turismo não foi diferente. A secretária Delma nos recebeu de braços abertos para o que podemos classificar como uma parceria de sucesso para o incremento do turismo de São José de Ribamar”.

Durante a reunião, foi levantado ainda que as praias, como a do Araçagi, que já recebe ações de limpeza e capina, Panaquatira e Juçatuba, e os demais atrativos da região, como as festas religiosas, os festivais de música e os tradicionais Lava-prato e Lava-boi, serão beneficiados com a parceria, já que começam a ter a garantia de constantes melhorias nos atrativos e nos equipamentos turísticos da cidade. No próximo domingo uma equipe da Secretaria de Turismo participará de uma visita técnica para identificar os pontos prioritários para as intervenções do Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário