quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Mesa Brasil Sesc promove 8º Concurso de Receitas Culinárias

Comida sustentável, saborosa, atrativa e acessível. O concurso de Receitas Culinárias do Mesa Brasil Sesc incentiva a criação de receitas que agreguem todas essas características, mas também apresentem ingredientes nutritivos e pouco utilizados como talos, folhas, cascas, sementes ou sobras de preparações. Em sua 8ª edição, seis receitas de instituições sociais cadastradas ao Programa Mesa Brasil Sesc competem no Concurso de Receitas Culinárias. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 06 de novembro, às 19 horas, na Área de Vivência do Sesc Deodoro.

O concurso visa estimular a criatividade dos participantes, representantes das instituições assistidas pelo Programa Mesa Brasil, na criação ou adaptação de receitas nutritivas que favoreçam a utilização integral dos alimentos e incentivar o melhor aproveitamento dos alimentos regionais, oportunizando o enriquecimento nutricional por meio de receitas com baixo custo.

Nesta edição, a abóbora é a grande anfitriã, mas alimentos como a casca da cenoura e do bacuri também estão presentes entre as iguarias. As seis receitas concorrentes são: Torta da casca de abóbora, produzido pelo Clube de Mães Santa Luzia, Opção Maranhense do Jardim de Infância Tico e Teco, Arroz de Cascas de Abóbora e Cenoura criado pela Associação de Mulheres da Vila São Luís, Quibe de Sementes de Abóbora da Comunidade Espírita Francisco de Assis, Mousse da Casca de Bacuri  produzido pelo Projeto Social Madre Rosa e a Sopa Nutritiva criada pela Comunidade Espírita Francisco de Assis.

As três receitas escolhidas como vencedoras receberão premiação: uma vaga para a viagem para a cidade de Morros promovida pelo Turismo Social do Sesc (1ª colocação), duas diárias do Hotel Sesc Olho D’Água (2ª colocação) e um tratamento odontológico com dez consultas no Sesc Saúde (3ª colocação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário