terça-feira, 3 de novembro de 2015

Trilhas e Tons esgota vagas para oficina em São João dos Patos.

Turma que concluiu a formação em São Luís com Nosly, Wilson Zara, o diretor da FMRB Paulo Melo Sousa e o Secretário de Estado da Cultura Felipe Camarão

Nosly e Wilson Zara realizam oficina de teoria musical aplicada à música popular nas próximas duas semanas em São João dos Patos e Balsas

Nas próximas semanas, São João dos Patos e Balsas recebem os músicos Nosly e Wilson Zara. As cidades são as próximas a sediar a oficina Trilhas e Tons – Teoria musical aplicada à música popular, ministrada pelo primeiro e coordenada pelo segundo.

Para São João dos Patos as 30 vagas já estão preenchidas e já há gente na fila de espera, aguardando a eventual desistência de algum matriculado. “Ficamos contentes com a busca, demonstra estarmos na rota certa, propiciando esta formação a muita gente talentosa e interessada”, declarou Wilson Zara. “Uma turma maior acaba tornando-se inviável, do ponto de vista pedagógico”, comentou Nosly.

No município a oficina acontece entre os próximos dias 3 a 7 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. A articulação local ficou a cargo de Delzuita Souza, secretária municipal de Desporto, Lazer, Cultura e Juventude.

A oficina tem duração de uma semana (cinco dias úteis), distribuídas em quatro horas aulas por dia, perfazendo um total de 20 horas de formação, com certificação ao final.

Trilhas e Tons tem patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão. Em sua segunda edição, o projeto está percorrendo 12 cidades maranhenses com as oficinas – na primeira, em 2013, foram 10 municípios contemplados.

Ainda há vagas para Balsas - Em Balsas, a oficina acontece entre os dias 9 e 13 de novembro, na Escola Padre Fabio Bertagnolli. As inscrições podem ser feitas com o coordenador local Jaimesir Southier, pelo telefone (99) 988584935 e/ou e-mail jaimesirsouthier@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário