quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Maranhão foi destaque em programa da maior rede de TV aberta da Itália

Saindo de Jericoacoara, no Ceará, com destino a São Luís do Maranhão. Assim foi o trajeto percorrido pela equipe do programa Kilimanjiaro, da maior rede de TV aberta da Itália, a RAI TV. No total, seis episódios que integram o 3º bloco da seção ‘Destino: Brasil’ do programa serão apresentados até abril deste ano, destacando os mais diversos roteiros turísticos brasileiros, incluindo São Luís e os Lençóis Maranhenses.

“Com mais de quatro milhões de telespectadores, a RAI TV possui enorme influência em potenciais turistas para o nosso País. Com as Olimpíadas e Paralimpíadas a partir do dia 05 de agosto, essa divulgação é extremamente importante para atrair a Itália, que é considerado o 7º país que mais envia turistas para o Brasil”, lembrou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

O episódio de 12 minutos é resultado da press trip realizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, governos do Maranhão e Ceará e uma companhia aérea, que ocorreu de 25 de setembro a 15 de outubro e percorreu as dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses e mostrou um pouco da diversidade cultural da capital do Maranhão, que ilustrou os momentos finais da edição do Kilimanjiaro, com belas imagens do centro histórico de São Luís e apresentação de bumba-meu-boi.

Para Delma Andrade, secretária de Turismo do Maranhão, esse é mais um meio de expor as belezas naturais do Maranhão. “Além de Imperatriz, São Luis e Barreirinhas também receberão a passagem da tocha olímpica, ficando ainda mais em evidência para todo o mundo”, disse a secretária, destacando que a política de divulgação dos destinos maranhenses é uma prioridade do governo Flávio Dino.

Fotos 1 e 2 – Lençóis Maranhenses são destaque em programa de TV da Itália.
(Foto/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário