quarta-feira, 13 de abril de 2016

Credenciamento Cultural da Sectur já tem mais de 50 inscritos

Em menos de três semanas, a equipe da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), responsável por tirar as dúvidas de toda a classe artística do Maranhão com relação ao Credenciamento Cultural, já realizou mais de 200 atendimentos. Desse total, 51 cadastros foram concluídos. O objetivo é que todos os artistas, grupos e bandas maranhenses se credenciem para estarem aptos a fazerem parte das programações culturais oficiais do Governo do Maranhão.

Para se inscrever, os interessados precisam ir até a sede da Sectur (Rua Portugal, Praia Grande, São Luís) buscar o formulário de inscrição e lista de documentos necessários ou baixar essa lista do portal da cultura (www.cultura.ma.gov.br).

 “O processo é importante porque certifica os fornecedores para prestação dos serviços de uma forma transparente e democrática, com regras e critérios definidos de forma clara para dinamizar o processo de contratação”, relatou o superintendente de Cultura Popular da Sectur, Alaim Moreira Lima.

Após realizar todos os trâmites de preenchimento de formulário e a obtenção de documentos de pessoa física e jurídica, o material deve ser entregue e protocolado na sede da secretaria. A partir da inscrição, uma comissão de avaliação formada por servidores da Sectur irá classificar os inscritos em uma lista ordenada por critérios claros para divulgação no Diário Oficial.

José Candido Aquino, representante do Bumba Meu Boi da Redenção, Sotaque de Orquestra, de São Luís, disse que é fundamental que haja este cadastramento para que o grupo no qual faz parte possa participar das brincadeiras juninas.

“Como são muitos documentos acabei esquecendo alguns, não tive nenhuma dificuldade em conseguir, pois já tínhamos. Participamos sempre desses credenciamentos e achei o deste ano muito rápido em comparação aos outros que já fizemos”, disse o representante do Bumba Meu Boi da Redenção Sotaque de Orquestra.

O credenciamento ficará aberto durante o ano inteiro, porém, para participar especificamente da programação do São João 2016, os interessados devem fazer o processo até o dia 29 de abril. A intenção da Sectur é manter divulgação periódica da lista dos inscritos e classificados dando oportunidade a todos de participarem do processo de contratação para as programações culturais planejadas pelo Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário