terça-feira, 12 de julho de 2016

Evento na UFMA debate a tiquira como produto inovador

Projeto tem como objetivo favorecer o diálogo entre a academia e o mercado de trabalho

Acontecerá no próximo dia 13, às 8h30, no Auditório do bloco E do Centro de Ciências Sociais da UFMA, a palestra “Da raiz da terra para o mundo: a Tiquira como produto inovador”, que será ministrada pela empresária Margot Stinglwagner, para promover a reativação do projeto “Quarta Científica” do Núcleo de Pesquisa e Documentação em Turismo (Npdtur UFMA).
O evento - que tem o apoio da UFMA, Centro Acadêmico de Turismo (Catur Ufma) e da empresa júnior de turismo EJ Labotur - objetiva favorecer a troca de conhecimentos entre profissionais do mercado de turismo, hospitalidade, lazer e os acadêmicos, mostrando esse viés do empreendedorismo no turismo.
A professora Mônica Araújo, chefe do Departamento de Turismo e Hotelaria, diz que a ideia da palestra é fazer com que os alunos possam ouvir e aprender com as experiências de empreendedorismo na área de turismo, como a da empresária Margot, proprietária da Tiquira Brasil, que é de outro estado e visualizou aqui uma grande oportunidade de negócio.
“Ela veio para o Maranhão com um objetivo diferente e, ao conhecer a bebida, mudou seus planos. Investiu e hoje tem uma fábrica em Sangue - Santo Amaro/MA, que exporta Tiquira Guaaja para muitos hotéis de luxo no Rio de Janeiro. Essa será só a primeira palestrante. A cada mês promoveremos uma Quarta Cientifica trazendo novos empreendedores, intensificando assim o diálogo entre a academia e o mercado de trabalho”, explica a professora


As Inscrições são gratuitas e abertas a estudantes de todos os cursos da UFMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário