quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Sebrae quer aproximar startups a projetos turístico

A partir de 2017, o Sebrae dará início a uma aproximação com destinos inteligentes, que são aqueles que incluem a tecnologia como eixo de estratégia. A entidade ainda estuda introduzir a participação de dez startups nacionais com soluções na área de turismo visando estreitar os laços entre esses frentes.

“As características das startups têm permitido o surgimento de ideias e práticas inovadoras, e o turismo é um setor carente dessa inovação. Então aproximar as startups das empresas tradicionais do turismo vai fazer com que o setor aumente o olhar para as tendências de mercado”, comentou o gerente Nacional de Atendimento Setorial Serviços, André Spinola.

Para o executivo, as startups devem ser vistas como aliadas, “provedores de soluções tecnológicas que podem alavancar a competitividade entre as empresas e os destinos”. O tema será debatido por meio do painel “Tecnologias que agregam valor ao turismo”, durante o Fórum TurisTIC Brasil, na qual Spinola será mediador.

O evento é realizado há quatro anos em Barcelona, na Espanha, e a primeira edição em solo brasileiro acontecerá em Salvador, no Sheraton Bahia Hotel, entre os dias 17 e 18 de novembro. O Fórum TurisTIC Brasil é realizado pelo Eurecat (Centre Tecnològic de Catalunya) e pela Barcelona Media Inovação Brasil, em parceria com a ABR (Associação Brasileira de Resorts), Sebrae e Salvador Destination.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do TurisTIC Brasil.

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