sexta-feira, 3 de junho de 2011
Saindo do forno
Um formigueiro no porão do Teatro Arthur Azevedo e uma formiga que nasceu para cantar roteirizam o livro infantil da jornalista maranhense Francesca Carvalho. “Cantriz, a formiguinha cantora”, que acaba de sair do forno pela Clara Editora, foi ilustrado por Marcelo Soares e promete encantar o público infanto-juvenil com a saga da heroína que não desiste de soltar a voz.
A obra retrata a principal casa de espetáculos do Maranhão, que esta semana comemora 194 anos. A linguagem lúdica ajuda na narrativa, que vai se descortinando para o leitor sob o olhar buliçoso dos insetos coloridos nos cantos das páginas.
Os artistas maranhenses e os célebres shows que já passaram pelo Arthur Azevedo são constantemente citados nas aventuras da formiguinha para além do formigueiro, sempre é acompanhada pelo amigo Joanito que a encoraja a realizar outro grande sonho: mostrar o seu talento de cantora aos humanos.
Depois de uma tentativa frustrada, Cantriz finalmente alcança o microfone com a ajuda de Mariponga, a mariposa. A música que sai do microfone solitário no palco encanta a plateia que não consegue ver a dona da bela voz. Cantriz não se deixa abater. Intensifica os shows e as turnês pelos formigueiros da Ilha de São Luís e do restante do mundo, tornando-se uma grande artista.
No livro “Cantriz, a formiguinha cantora”, Francesca Carvalho funde sonho e realidade, obstinação e conquista. Cantriz não é candidata a celebridade nem tem planos para o alpinismo musical. Ao longo de suas aventuras, a formiguinha descobre o que mais gosta de fazer: cantar, cantar e cantar!
Sobre a autora
Francesca Carvalho é maranhense, formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a escrever estórias infantis em 2001, atiçada pelo desejo e a curiosidade de uma sobrinha. O livro pode ser adquirido diretamente com a autora, pelo email cantrizs@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário