Os desrespeitos aos consumidores causados pelas concessionárias de serviço público é bastante comum em todo Brasil. Não é raro, por exemplo, problemas no serviço de internet Oi/Velox. E os usuários, infelizmente, mais uma vez, ficam “na mão”. Essa já é uma rotina um tanto desconfortável para os assinantes do serviço de internet banda larga Velox, da empresa Oi. Caso do Jornal Cazumbá, que está com problemas na conexão de internet da Oi/Velox desde a semana passada, sendo que já foi feita inúmeras reclamações e até agora nenhum funcionário da empresa apareceu para solucionar o problema, o que afeta consideravelmente o trabalho da Redação, que necessita do serviço.
Outra situação desconfortante provocada pela operadora Oi/Velox, é vender um produto e não entregar. Ao fazer a opção pelos serviços de internet banda larga, eu comprei e estou pagando por 1 mega de velocidade, e nunca recebi. Ao reclamar para a dita operadora, fui informado pela atendente, que o problema está no sistema de cabeamento, que não permite que eu seja atendido com a velocidade comprada. Então, por que a empresa vendeu? Será que eles estão querendo que eu/cliente faça o cabeamento novo? É muito descaramento e não ter a mínima consideração pelo usuário dos serviços de internet.
Isso é revoltante, pois sabe-se que na atualidade, a dependência da internet é grande, principalmente nos veículos de comunicação – sejam impressos ou eletrônicos. Empresas, órgãos públicos, imprensa, profissionais liberais, todos, de alguma forma, necessitam da rede mundial de computadores para executar algum tipo de serviço. Com a falta da conexão, os prejuízos são grandiosos, causando transtornos para boa parte da população que fica “offline”.
É importante deixar claro que os clientes que dependem da internet para trabalhar, como é o caso do Jornal Cazumbá, podem pedir um ressarcimento pelos ganhos não auferidos, ou seja, pelos prejuízos suportados em decorrência da suspensão dos serviços.
Assim, fica aqui a reclamação de mais um cliente que, nos últimos dias, está totalmente insatisfeito com os serviços da Oi Velox prestados em São Luís. Espero que essa situação não dure por muito tempo e que não seja necessário buscar os direitos de forma jurídica.
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