O presidente da Embratur, Flávio Dino, participou hoje (17/08) da 20ª Fornatur, onde afirmou que a América do Sul é prioridade imediata e será o foco das ações da promoção turística internacional do Brasil. “Nossa intenção é começar desde agora uma forte campanha para que tenhamos o melhor verão dos últimos anos, e os turistas da América do Sul são peças fundamentais para alcançarmos esse resultado”, declarou.
Dentre as ações previstas para a América do Sul, estão a ampliação do número de Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), que são uma espécie de “braço” de atuação da Embratur nos mercados. Antes funcionava apenas um EBT e a previsão é de criar mais dois. Para Flávio Dino, o trabalho dos EBTs é estratégico e vai auxiliar na identificação de novas demandas turísticas e no estreitamento do contato com os agentes locais de turismo, proporcionando uma maior comercialização dos destinos brasileiros.
Além de ampliar a atuação in loco, o planejamento para os mercados sul-americanos prevê ainda estratégias de divulgação para aproveitar as grandes feiras e assim alcançar o público final. O treinamento de agentes de viagens e a criação de novos produtos e peças publicitárias também estão incluídas no plano de trabalho.
Dino ressaltou, ainda, que a intensificação da promoção na América do Sul não representa um abandono do trabalho de divulgação dos destinos promovidos em outros países emissores de turistas. “Vamos seguir toda a agenda de eventos e feiras internacionais previstas para o segundo semestre”.
Fonte: mercadoeeventos.com.br
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