sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A vez do Brasil

Por: Tuck Wah Tang

O país está no radar internacional não só pelo aquecimento da economia, mas por se tornar um player influente em importantes discussões globais. Basta verificar os principais veículos de negócios, como Financial Times, Wall Street Journal e The New York Times, e observar que cada vez mais o Brasil é mencionado como um local de investimento seguro e promissor na economia mundial.

Soma-se a isso os dois grandes eventos esportivos internacionais que serão realizados no Brasil, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, e que já atraem a visibilidade da opinião pública global. O tema está na pauta do dia, apontando não só os desafios que estão por vir, mas principalmente um cenário de oportunidades.

Nesse contexto promissor, há dois setores em crescimento. Um deles é o da a aviação. Números recentes da Anac mostram que, em 2010, cresceu em 22% o número de passageiros embarcados em voos com origem no Brasil, com o embarque de 71,7 milhões em voos domésticos e 2,6 milhões em voos internacionais.

Outro setor que vem ganhando destaque é o mercado de luxo. De acordo com pesquisa realizada pela MCF Consultoria e a GfK Brasil, o ano de 2010 apresentou um crescimento de 28% em relação ao ano de 2009. A pesquisa ainda aponta uma projeção de crescimento do mercado de luxo de 33% para este ano.

E são justamente esses dois setores os pilares da Singapore Airlines, uma das companhias aéreas mais luxuosas e premiadas do mundo. Chegamos ao país no final de março deste ano, inaugurando o primeiro destino da companhia na América do Sul com a rota exclusiva que liga São Paulo – Barcelona – Cingapura.

Com mais de 30 anos de tradição, a Singapore Airlines atua em 64 destinos de 35 países. Com foco em inovação, modernidade e serviço, a companhia - reconhecida pelo seu pioneirismo na aviação - aterrissa de vez no Brasil para servir o mercado que há tempos vislumbrávamos.

Não por acaso, apesar de nossa chegada recente, nossos voos estão sendo bem-sucedidos. As atuais três frequências semanais estão com ocupação acima do esperado, o que nos faz planejar nosso crescimento no país. Nosso comprometimento e as ações nacionais em longo prazo trarão mais oportunidades de trabalho para os profissionais do setor, como também para toda a cadeia, aquecendo ainda mais o mercado brasileiro.

Porém, mais do que um serviço luxuoso, primamos por um serviço de atendimento de alto nível em que os passageiros são a nossa prioridade. O nosso princípio não é apenas servir, mas garantir uma experiência única a bordo em todos os sentidos. Fazemos parte da história dos passageiros e queremos a cada voo deixar a nossa marca, a do respeito e do bom atendimento.

Nossa impressão em relação a esse primeiro período é bastante positiva. Para o próximo trimestre, nosso objetivo é manter a taxa de crescimento, que esteve forte principalmente nos voos à Europa, e aumentar o tráfego de brasileiros para a Ásia.

O Brasil tem muitas vantagens: rico em recursos naturais e com uma população expressiva, enquanto Cingapura é reconhecida mundialmente pela sua tecnologia e modernidade. Ambos os países são extremamente proeminentes e se complementam.

Queremos fazer parte da história do país, oferecendo aos passageiros brasileiros uma maior variedade de destinos de negócios e turismo combinando nosso característico serviço luxuoso, personalizado e baseado na hospitalidade asiática.

Tuck Wah Tang é gerente geral estabelecido em São Paulo da Singapore Airlines para o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário