O
Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Turismo, e a GOL Linhas
Aéreas Inteligentes, apresentaram, durante o 43ª encontro da Associação
Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav), em São Paulo, um plano de
ações em conjunto para divulgar os destinos turísticos do Maranhão.
“A
parceria é fruto das negociações iniciadas a partir da redução do ICMS
para o querosene da aviação no Estado, logo nos primeiros meses de 2015.
Certamente irá render bons frutos para o turismo maranhense”, ressaltou
a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.
A
GOL iniciou ajustes na malha do Estado, no mês de agosto, aumentando a
oferta de assentos nos trechos entre Brasília (DF) e Imperatriz (MA). A
companhia passou a operar neste trecho com aeronaves maiores (Boeing
737-800) com capacidade para levar até 177 passageiros, garantindo assim
mais de 500 assentos semanalmente de/para essas regiões.
A
companhia solicitou ainda a adição de voos em sua malha no Estado a
partir de outubro. Com esta iniciativa, serão duas novas operações para o
Maranhão: a primeira ligará Teresina (PI) a São Luís, com três
frequências semanais; e a segunda fará a ligação de Salvador (BA) e
Recife (PE) a São Luís, em quatro dias da semana.
Além
disso, entre as novidades para promover o destino, está o reforço de
publicidade do Maranhão no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, também
no mês de outubro. “Essa iniciativa irá garantir uma boa exposição dos
principais cartões postais do Maranhão em uma área de grande circulação
de pessoas. Queremos incentivar os viajantes a escolherem o estado para
as próximas férias”, detalhou a secretária do Maranhão.
Destinos
maranhenses também estarão estampados com exclusividade nos displays da
GOL nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Curitiba
(PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e
Manaus (AM).
Como
complemento de divulgação, a GOL também irá realizar capacitações com
operadores de turismo e agentes de viagens, com o objetivo de gerar
oportunidades comerciais nos segmento de negócios, eventos e lazer.
“Hoje
a GOL é responsável por 49% das operações no Maranhão. Disponibilizamos
167 voos por semana, com mais de 29 mil assentos para o aeroporto de
São Luís. Buscamos continuamente reforçar as nossas operações em
diferentes regiões do país, e o Maranhão tem se destacado pelo grande
potencial de viagens a lazer e negócios”, ressalta Fábio Mader, diretor
comercial da GOL.
Desde
o início de 2015, o Governo do Maranhão realiza, por meio da Secretaria
de Turismo do Maranhão, uma série de ações de divulgação dos produtos e
destinos turísticos maranhenses. As iniciativas envolvem três segmentos
de interesse – imprensa, trade e público final - em participação de
feiras e eventos, ações de capacitação voltadas para operadores de
turismo e agentes de viagens, entre outros.
Segundo
Delma Andrade, a retomada das ações de promoção do Maranhão como
destino turístico é uma verdadeira vitória para o Estado. “O objetivo de
trabalhar as estratégias de divulgação aliadas à comunicação são
essenciais para desenvolver e aumentar a oferta turística dos três polos
indutores maranhenses: Lençóis Maranhenses, Chapada das Mesas e São
Luis”.
Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes
A
GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a maior companhia aérea de baixo custo e
melhor tarifa da América Latina, opera cerca de 900 voos diários para
73 destinos, sendo 17 internacionais na América do Sul, Caribe e Estados
Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing
737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e
econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que
seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 700
localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras
aéreas. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e
distribui cargas e encomendas em mais 3.500 municípios brasileiros e
onze internacionais. Com seu portfólio de produtos e serviços
inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação
custo-benefício do mercado.
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