
Como se não bastasse o caos no trânsito de São Luís, sem que o poder público promova alguma mudança – para melhor, é claro! – os motoristas fazem das vias, já engarrafadas, o que querem, quando bem querem e nos locais que bem entendem.
Prova disso, é a fila de carros que se forma nas proximidades do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau). Fila que toma conta de uma das três vias da Avenida Euclides Figueiredo, no sentido Calhau-Jaracaty.
Hoje pela manhã, os carros estavam lá novamente, tomando conta do espaço. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) se quisesse, poderia ver e tomar suas providências. Até mesmo a Polícia Militar, que faz a guarda do local, não ajuda a disciplinar os visitantes ou funcionários infratores.
Os dois órgãos, talvez acuados com o “poder” que emana do Fórum, fazem vistas grossas. Por lá, também, parece valer a máxima do Congresso Nacional: aqui, tudo pode!
Aos motoristas fica a indignação e a pergunta: onde estão as viaturas da SMTT que não fazem a ronda no local? Se um deles, por uma casualidade, bater em um dos carrões parados na via, como se esta fosse o estacionamento do Fórum, os proprietários infratores ainda irão esbravejar cheios de razão e moral!
Mas pra quê tanta arruaça em torno do “estacionamento alternativo” do Fórum Desembargador Sarney Costa? É perseguição, só porque o lugar leva o nome de Sarney? Não, meus caros. É só pra exemplificar que São Luís está uma terra sem lei, sem comando, onde todo mundo faz o que quer, sem ser disciplinado ou punido.
Bom que se diga que administrar não é apenas ter o título. Mas, acima de tudo, mostrar para o povo que ouviu propostas e acreditou, que o “esforço” de sair de casa – por duas vezes, já que tivemos segundo turno para prefeito – não foi em vão. Que o voto valeu à pena. No entanto, isso não passa de balela! Então, se começa a creditar que administrar ficou para poucos e bons...
Pois é... a gente continua na Cidade de Todos. Com trânsito dos infernos; avenidas e vias “encrateradas”; hospitais abarrotados de gente e com atendimento precário; sem saneamento básico em bairros que viraram "clássicos" dessa problemática; sem iluminação na periferia; sem aterro sanitário infraestruturado; sem Educação; sem Segurança... Ah! E com o IPTU dando susto em todo mundo, com aumento superior a 100%!
Será que essa é a São Luís que queremos???? Dá até vontade de voltar ao passado e fazer um trocadilho: “Nãããããããooooo! São Luís, te quero bela!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário