quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Rose Sales pede audiência pública sobre Licitação do Lixo

Governistas tentam barrar requerimento da parlamentar e blindar o prefeito de dar satisfações.

A vereadora Rose Sales (PCdoB) usou a tribuna da Casa nesta quarta-feira (30) para reiterar a necessidade de aprovação do Requerimento de sua autoria solicitando uma audiência pública para tratar do assunto do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, uma vez que a prefeitura abriu licitação no valor de R$ 3 bilhões para contratar empresa para limpeza pública.

“Este Plano Municipal de resíduos Sólidos é de grande preocupação. Não existe nada sobre os impactos ambientais que vai causar. Não se tem maiores informações sobre os impactos econômico-financeiros ao município. Precisamos de uma discussão popular, social. Esta Casa não foi ouvida. Além de estar sendo chamado o secretário Marco Aurélio (Semosp), estão chamados aqui técnicos”, afirmou a vereadora.

A vereadora disse que já conversou com os membros da Comissão de meio ambiente para que possam se reunir e dar um parecer sobre o caso. “Vamos precisar nos posicionar não em relação ao projeto de Castelo, mas em que implica para o município”.

Rose Sales solicitou a apreciação do requerimento em caráter de urgência. Mas, após a articulação de vereadores da base aliada do prefeito para derrubar o requerimento, preferiu deixar para que ele entrasse na pauta de segunda-feira (5). “O José Joaquim ligou para o presidente pedindo que fosse pedido vista do Requerimento. Eu vi o vereador Ivaldo dizendo que não era para aprovar o Requerimento. Castelo tenta podar o parlamento toda vez que alguém se levanta contra ele. Eu não foi aceitar também que entre na pauta agora. Deixa para entrar na segunda-feira”.

O presidente da Casa, Isaías Pereirinha (PSL) ainda tentou realizar uma audiência menor, com a presença apenas do secretário Marco Aurélio Freitas, que viria dar suas explicações. Rose retrucou: “Querem que o Marco Aurélio venha aqui com um blá blá blá para que todos batam palmas para ele. O que queremos é audiência pública para discutir efetivamente esta licitação e os contratos de limpeza do município. É um assunto muito sério, que exige uma ampla discussão, que não tivemos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário