terça-feira, 24 de abril de 2012

Imprensa maranhense de luto

Este blog está de luto pelo assassinato covarde do jornalista e blogueiro Décio Sá. Ele foi morto covardemente na noite de ontem com seis tiros disparados à queima-roupa, sem nenhuma chance de defesa. O fato aconteceu em um restaurante na Avenida Litorânea e deixou de luto toda a imprensa maranhense.

O assassinato de Décio Sá é uma afronta à liberdade de expressão, bem com um atentado a muitas outras muitas liberdades. Não se admite que em pleno século XXI, profissionais do naipe de Décio Sá, tenham a vida ceifada, pelo fato de expressarem aquilo que pensam.

O que está evidente no assassinato covarde do jornalista Décio Sá tem a ver com o que ele expressava em seu blog diário, um dos mais acessados do país. É inaceitável que ainda aconteçam crimes como o do companheiro Décio e seus assassinos continuem impunemente. Toda a imprensa maranhense está ferida de morte, pois o crime de Décio é uma afronta à democracia, à liberdade de expressão e pensamento. Agora, cabe ao aparelho de segurança do Estado, dar resposta a altura, pois é inaceitável que ainda tenhamos crimes de pistolagem em nosso Estado e que o crime em que foi vítima Décio Sá não seja mais um dos muitos que aconteceram neste Estado e que permanece na galeria dos crimes insolúveis.

Os editores deste blog enviam condolências à família do jornalista Décio Sá e aos companheiros de profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário