segunda-feira, 28 de maio de 2012

Guaraná Jesus é vendido clandestinamente em outros estados


A mística que envolve um dos maiores símbolos do Maranhão começa a ser quebrado. Falo do tradicional Guaraná Jesus, um produto da Coca-cola, fabricado em São Luís, que desde a sua criação em 1920 tem sido motivo de orgulho de todos os maranhenses e, em especial, do ludovicense. 

No entanto, ele é comercializado clandestinamente em outros estados, prova disso é o depoimento da articulista do Jornal Cazumbá, Beatrice Borges, no Blog Ócio, Viagens e Gastronomia. Veja: 

Meu mundo caiu!
Passei no supermercado St. Marche ontem de manhã e me deparei com essas latas de Guaraná Jesus numa prateleira com a indicação de "Novidade".
A informação, extra-oficial, que rola em São Luís, é que no acordo de compra feito pela Coca-Cola, marca detentora do Guaraná, era vetada a nacionalização do Jesus. Lembro até de uma ampla campanha sobre o assunto na época da compra.
Pelo que vi ontem, essa informação não é verdadeira.
Vi os refrigerantes na prateleira e é como se tivessem me roubado algo muito particular! Parte da minha história estava ali, sendo vendida numa prateleira para qualquer um... Senti-me invadida e não sei até que ponto essa sensação ruim chega a ser egoísta, mas não fiquei confortável com a situação.
Meu marido, que é paulistano, mas gosta do refrigerante, acha que dessa forma, a história que envolve o emblemático guaraná perde o encanto. Ficamos refletindo até algum tempo depois...
O Guaraná Jesus é um patrimônio maranhense! Como assim, vende num supermercado em São Paulo?
Alguém pode me explicar isso e trazer de volta a minha confortável situação de ter um Guaraná exclusivo?

O blog entrou em contato com a gerência de marketing da Renosa, empresa que produz e distribui o refrigerante, ela garantiu que o Guaraná Jesus ainda não é distribuído fora do estado, e que a venda do produto em alguns estabelecimentos em cidades como o Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, deve ter sido aquisição do proprietário com terceiros. Oficialmente, a Jesus só é comercializado no nosso estado e no norte do Tocantins; são apenas 45 mil pontos de vendas, segundo a Renosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário