terça-feira, 28 de agosto de 2012

Feijoada do Maranhão em Minas Gerais foi sucesso total

Alegria, diversão, música, dança, interação. Presença de jornalistas de Minas, Maranhão, São Paulo, Sul do Brasil e muito mais. Assim aconteceu a 21ª edição da Feijoada do Maranhão na cidade de Belo Horizonte/MG, na tarde do dia 25 de agosto.
 
O agito da tarde ficou por conta do Pepê Junior e sua banda Sambauê, que colocou todo mundo pra dançar, com seu repertório pra lá de eclético, com muito funk, forró, sertanejo, pop e, claro, o reggae. E dando um colorido na festa o pessoal da Banda Balatucada fez todo mundo cair no samba.
 
Na ocasião, o secretário de Turismo de Sâo Luís, Liviomar Macatrão, juntamente com a chef de cozinha dona Lucinda, receberam uma homenagem pela contribuição no sucesso do evento.
 
E a novidade do ano foi: a camisa do evento foi assinada pelo estilista mineiro Victor Dzenk em homenagem aos 400 anos de São Luís.
 
No Maranhão - O evento que já faz parte do calendário da capital mineira, agora também faz parte do calendário do Maranhão. No dia 22 de setembro acontecerá a segunda edição da Feijoada, no Hotel Luzeiros, integrando as comemorações dos 400 anos da capital maranhense. E o maranhense vai provar o delicioso tempero de umas das maiores chefs da cozinha mineira, dona Lucinha.  “O evento está estreitando cada vez mais os laços entre os dois estados, promovendo o intercâmbio entre os agentes e instituições do trade turístico dos dois estados”, disse o Secretário de Turismo de São Luís, Liviomar Macatrão.
 
A Feijoada é promovida pelo empresário e repórter-fotográfico Valdez Maranhão, nascido no interior do estado e radicado em Belo Horizonte há quase 30 anos. “O intuito é divulgar tanto o destino Minas Gerais quanto o destino Maranhão e suas culturas, atrativos turísticos e gastronomia”, destacou Valdez.
 
Como tudo começou - A Feijoada do Maranhão tem uma história curiosa. A primeira versão do evento aconteceu em 1992, quando Valdez Maranhão, então fotógrafo do antigo “Jornal de Minas”, perdeu sua máquina fotográfica. Sem capital para adquirir outra câmara, seu instrumento de trabalho, Maranhão resolveu, por sugestão dos amigos, fazer a Feijoada. O evento foi um sucesso, sendo realizado anualmente desde então.
 
Desde que chegou à capital mineira, em 1977, vindo de Bacabal no Maranhão, sua cidade natal, Valdez Maranhão é uma figura querida e conhecida, principalmente no meio turístico. Foi proprietário do restaurante “Parrila do Maranhão” e da “Choperia do Maranhão”. Hoje, comanda o “Buteco do Maranhão”, um dos recantos mais aconchegantes da cidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário