quinta-feira, 14 de março de 2013

Ser blogueiro não é o mesmo que ser Jornalista

Nada mais me irrita hoje em dia que ser confundido com blogueiro, ainda mais, blogueiro propineiro, o que é mais irritante. "Sou blogueiro porque me formei jornalista; não 'virei' jornalista porque criei um blog”
(Gilberto Léda)
Tem uma casta dessa raça que empestou as assessorias de comunicações, se passando por Jornalistas, iludindo incautos, só porque escreve algumas baboseiras em blogs, com notícias plantadas e, ou com inverdades sobre determinada pessoa, governo ou situação, só para depois extorquir esses "denunciados".

Isso tem se tornado uma prática danosa, e que coloca na vala comum Jornalistas sérios numa situação em que muitos o veem como picaretas. Jornalista que é Jornalista não se deixa pautar por $$ e muito menos aceita se vende por inverdades para depois cobrar pelo direito de resposta dos ofendidos.

O que tem de blogueiro, transvestido de jornalista vivendo iludindo pessoas não está escrito. Tem situações em que esses "jornalistazinhos" não se dão nem mesmo o trabalho de disfarçar suas extorsões, desfilam em carrões,  moram em mansões e vivem como verdadeiros "príncipes" da comunicação. De onde o dinheiro que banca tudo isso? é só ver com quem andam e quem apoiam.

Ha casos que essa prática danosa esta sendo passada de pai para filho, cunhados e outros membros da família que juntos pousam de "jornalistas", usurpando a profissão de outros.

Um comentário:

  1. Olá boa tarde eu sou blogueiro e não me considero jornalista. Existem blogueiros e blogueiros. Já vi muito jornalistas com raiva de blogueiros mas já ajudei alguns jornalistas para se formar quando precisou de mim e hj não são meus amigos pq são orgulhosos. O meu blog é referentes a assuntos de corridas de rua e ultramaratonas que posto e nada mais.
    Abs,

    ResponderExcluir