segunda-feira, 23 de março de 2015

Maranhão é declarado sede do Cerimonial Brasileiro



Começou domingo (22) e vai até amanhã (24) o Encontro Nacional de Cerimonial e Eventos, que conta com o apoio do Governo Maranhão. Durante a abertura, o governador Flávio Dino foi representado pela secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade. Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Cerimonialistas e Mestres de Cerimônia do Brasil, Marcelo Coelho do Amaral Pinheiro, declarou o Estado do Maranhão sede do Cerimonial Brasileiro no período do evento.

Em sua fala durante a abertura, a secretária Delma Andrade ressaltou a satisfação do governo do Maranhão em apoiar a iniciativa, que segundo ela, ajuda a inserir o Estado na rota dos eventos em nível nacional e atrai iniciativas que impulsionam o profissionalismo do setor. “Vemos também como oportunidade de apresentar a capacidade dos destinos maranhenses para realizar eventos de diversos perfis, além de mostrar a diversidade dos atrativos encontrados aqui”, disse Delma.

Pelo seu enorme impacto na economia e capacidade de divulgação da imagem, o turismo de Negócios & Eventos é considerado prioritário para a nova gestão da Secretaria de Turismo do Maranhão. “Entendemos o segmento como uma importante ferramenta para garantir a movimentação turística em todos os períodos do ano, não só na alta temporada. Isso representa hotéis com ocupação satisfatória, espaços e serviços de alimentos e bebidas com alta procura e toda a cadeia produtiva em pleno movimento”, ressaltou.

O evento reúne cerca de 150 profissionais de todo o Brasil, entre eles professores, mestres e especialistas em Eventos, Educação, Linguística, Fonoaudiologia e Jornalismo de eventos. A abertura contou com a presença da jornalista de comportamento Cláudia Matarazzo. A autora de mais de 15 livros sobre etiqueta proferiu palestra sobre “A importância do detalhe”.

Já o professor Marcelo Pinheiro está sendo o responsável por ministrar os Cursos de Capacitação, compostos por palestras, oficinas, dinâmicas e mesas-redondas.

O Encontro é resultado de uma parceria com o Portal do Cerimonial e tem a coordenação da Sacada Eventos e do cerimonialista Arimatéria Júnior. Também conta com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo; da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema); e do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação no Maranhão (SEHAMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário