quarta-feira, 22 de julho de 2015

Colônia de Férias do Sesc promove diversão e lazer para criançada



Reunindo 300 crianças com idade entre 6 e 10 anos, o Sesc  realizou na manhã desta segunda-feira, 20, a abertura do Projeto Brincando nas Férias 2015. Com o tema “Brincando no Circo”, até sábado (25) as crianças têm contato com o lúdico mundo circense. As atividades acontecem durante todo o dia, das 8 às 17 horas, no Sesc Turismo.

O objetivo do projeto é incentivar a prática de atividades de lazer, o divertimento com as práticas do circo e promover a integração social das crianças com o meio social, afetivo, educativo e cultural.

Os jogos são divididos em oficinas com temas ligados ao circo como malabarismo, equilibrismo, careta (expressão corporal), mágica, alegria do palhaço, além das estações que trazem as brincadeiras tradicionais, estação estripulia, tchibum, esportizando e estação parque de diversão, garantindo experiências divertidas utilizando o corpo e o imaginário infantil, propiciando o desenvolvimento e a socialização da criança.

Para Sofia Maluf, 8 anos, estreante na colônia de férias do Sesc as brincadeiras é o maior atrativo para participar do projeto: “Estou gostando muito, as brincadeiras são muito legais, quero muito brincar na piscina”.

Já Victor Matteus, 8 anos, pelo terceiro ano participando do Brincando nas Férias, essa é uma oportunidade de reencontrar amigos: “Todo ano peço para minha mãe para me inscrever, aqui já tenho vários amigos, o que mais gosto é do futebol de sabão”.

Pensando na segurança e no conforto das crianças, o Sesc disponibiliza durante todo o projeto uma equipe especializada na área de esportes, recreação e saúde para garantir um lazer saudável às crianças durante o período da colônia, evidenciando que o bem estar é uma das principais preocupações da organização do Brincando nas Férias. O pacote de férias inclui além de atividades recreativas, lanche e almoço. A colônia de férias é realizada em São Luís, na Unidade Turismo, entre 20 e 25 de julho, das 7 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário