terça-feira, 4 de agosto de 2015

GOVERNO DO MARANHÃO INVESTE NO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DE SANTO AMARO

A Secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, reuniu-se nesta segunda-feira (03), com a prefeita de Santo Amaro, Luziane Lisboa e o secretário de Turismo da cidade, Jorge Augusto Santos. O encontro também contou com a participação de empresários do setor e teve o objetivo de debater iniciativas para o desenvolvimento do município por meio do turismo, já que a cidade é um dos portões de entrada dos Lençóis Maranhenses.

Na ocasião, foram discutidas as ações de promoção da região e a inclusão do município no Plano Plurianual 2016-2019. Também foi pauta a participação do trade turístico de Santo Amaro em eventos apoiados pela Secretaria Estadual de Turismo, como no caso da Fecoimp (Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz), que será realizada em setembro, na cidade Imperatriz e da ABAV (Feira das Américas), realizada em São Paulo.

Para a secretária de Estado do Turismo, Delma Andrade, saber os anseios de cada região é extremamente necessário para identificar onde os estudos técnicos da secretaria devem ser aplicados. “Realizar as visitas nas cidades com potencial turístico nos aproxima ainda mais dos destinos, fazendo com que, em conjunto com cada município, busquemos os investimentos necessários para destacar as potencialidades de cada região”.

 A secretária anunciou ainda, que uma equipe de jornalistas da Revista Viaje Mais, uma das revistas de turismo mais vendidas na América do Sul, irão visitar Santo Amaro e outras cidades durante o mês de agosto para uma edição especial da publicação.

Para o secretário de Turismo de Santo Amaro, Jorge Augusto Santos, essa é a primeira visita oficial de um Secretário de Turismo ao município desde 1997. “Esse reconhecimento evidencia a inclusão de Santo Amaro entre os municípios prioritários de atuação da nova gestão estadual de turismo”.

 As visitas técnicas da Secretaria de Turismo fazem parte das ações de investimentos no turismo feitas pelo Governo do Maranhão para aumentar o potencial turístico e alcançar resultados que reaqueçam o fluxo de turistas no Estado.

Integram a comitiva da Secretaria Estadual de Turismo, o secretário adjunto de Relações com o Mercado, Marcus Vinicius Campos e a chefe da Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Viviane de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário