domingo, 8 de novembro de 2015

Três municípios maranhenses receberão o revezamento da tocha olímpica

Secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, acompanhada da comitiva do Governo Federal e equipe da Setur.

Secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, ladeada pelo prefeito de Barreirinhas, Léo CostaJun Alex Yamamoto, Diretor de Programa do Mtur Secretário-Adjunto de relações com o Mercado da Setur, Marcus Vinícius Campo
Serão 300 capitais brasileiras que irão receber o revezamento da tocha olímpica, marcando o início dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Os jogos acontecerão pela primeira vez no país em agosto de 2016. 

A tocha chegará ao Brasil, vinda da cidade de Olímpia, na Grécia, no dia 3 de maio e parte para o trajeto de 20 mil quilômetros pelas cidades brasileiras. No Maranhão, três municípios maranhenses foram escolhidos para o revezamento: São Luís, Imperatriz e Barreirinhas.

Para a Secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, a passagem da tocha será uma oportunidade para o estado mostrar suas potencialidades. “O revezamento da tocha é uma chance de ouro para o turismo maranhense. Vamos aproveitar este momento de mostrar, para mais de 200 países, nossas praias, patrimônio histórico, dunas, lagoas e toda a nossa riqueza cultural”.  

A chegada da tocha ao Maranhão está prevista para o dia 12 de junho, onde passará um dia em cada uma das três cidades e pernoitará em São Luís e Imperatriz. 

Reunião preparatória do Revezamento da Tocha Olímpica
Em reunião realizada na manhã do dia 06.11, no Palácio dos Leões, para tratar da logística e outros temas relacionados ao “tour” da tocha, o Governador Flávio Dino e o Ministro do Esporte, Jorge Hilton, reafirmaram a importância do revezamento da tocha passar por cidades maranhenses.

Para o Ministro do Turismo, o revezamento é um momento especial para a divulgação dos destinos brasileiros. “As reuniões servem também para estimular as cidades a buscarem soluções criativas para chamar a atenção para seus atrativos, antes e durante o revezamento, aproveitando a visibilidade do país como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A ideia é que cada estado possa promover algum evento de ordem cultural que vai mostrar os valores da cultura, do artesanato e das belezas naturais de cada cidade”, finalizou.

O Governador Flávio Dino, falou sobre a alegria de receber o revezamento no Maranhão. “Nós deslumbramos a vinda da tocha olímpica como um modo reafirmar a nossa crença no esporte como uma política pública fundamental para que nós tenhamos mais comunhão, fraternidade e, sobretudo, para a juventude a divulgação de bons exemplos, assim como também uma oportunidade rara de divulgação turística do nosso estado”.

A comitiva do governo federal na reunião do revezamento é integrada por gestores dos ministérios do Turismo, Esporte, Defesa, além de secretarias da Presidência da República. Participam ainda representantes do Comitê Rio 2016, Autoridade Pública Olímpica (APO), prefeitos, gestores municipais e estaduais.

Ano Olímpico do Turismo
A proposta do Ministério do Turismo visa projetar o Brasil durante o evento esportivo, revelando os destinos do país, a hospitalidade do brasileiro e a qualidade dos nossos atrativos. A isenção de vistos a turistas estrangeiros, já aprovada no Senado, está entre as ações do Ano Olímpico do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário