quarta-feira, 3 de março de 2010

Para que serve mesmo um trade turístico?

Às vezes não consigo entender o papel do trade turístico do Maranhão. São tantas mazelas acontecendo no Estado, especialmente em São Luís e Barreirinhas, e não se vê um posicionamento do bendito trade, a não ser em ambiente fechado, entre eles, e o resultado nunca aparece.

Outra não consigo entender o porquê da desarticulação do dito trade que só se articula com o poder público. Nunca se viu ou ouviu dizer que essa entidade tenha procurado alguma empresa deste Estado para reivindicar algum pleito em beneficio do turismo. Ora, senhores me comprem um bode! É muito fácil cobrar do poder público entre quatro paredes, do que se posicionar de maneira às claras e chamar os gestores a razão. Afinal, esses digníssimos senhores, nada mais são que mandatários públicos. Os donos do mandato somos nós, eleitores e cidadãos.

O trade tem que entender o seu papel que é levar e cobrar demandas em favor das entidades que congregam, ainda, tem a seu favor o fato de gerar empregos, pagar impostos e quase sempre não ter esses impostos revertidos a seu favor. É bem verdade que o papel de fomentar e desenvolver o turismo de qualquer lugar é papel do Estado. Todavia, cabe a iniciativa privada operacionalizar os produtos advindos de todo e qualquer destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário