quinta-feira, 28 de abril de 2011

Aeroporto de Barreirinhas homologado


Notícia não oficial chegou à redação do Jornal Cazumbá informando sobre a homologação do Aeroporto de Barreirinhas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O boato vem se espalhando por causa do repasse ao Governo do Estado, via Ministério do Turismo, de recursos da ordem de R$ 3,9 milhões para estruturar a primeira etapa do dito aeroporto – que, hoje, encontra-se desativado.

Se a notícia for verídica, chega num bom momento, quando a capital maranhense se prepara para os seus 400 anos em 2012 e uma série de eventos são sendo planejados para a comemorar a data. A vinda de turistas para conhecer a Cidade Patrimônio da Humanidade, obviamente, aumentará o fluxo de visitantes nos principais polos turísticos do Maranhão, principalmente nos Lençóis, que tem Barreirinhas como portão de entrada.

Com o aeroporto de Barreirinhas homologado e com melhor infraestrtutura, a de se pensar, no entanto, uma maneira de não deixar São Luís à deriva dos turistas - estes podem, sem sombra de dúvidas, escolher desembarcar por lá mesmo e de lá retornar aos seus locais de origem, sem expressar nenhum desejo de visitar a capital.
Outro ponto importante: a estruturação da Rota das Emoções (Jericoacoara-Delta das Américas e Lençóis) deverá ser revista.

O roteiro turístico derivou de projeto do Sebrae, em parceria com empresários e instâncias governamentais dos três estados(Ceará, Piauí e Maranhão). Hoje, a entrada da Rota é por Fortaleza, uma decisão que a Prefeitura de São Luís luta para modificar. Mas, nesse novo contexto, será que a entrada do roteiro – escolhido como um dos melhores do Brasil pelo Ministério do Turismo, não sofrerá mudanças? Em caso positivo, qual das duas cidades iniciará a Rota das Emoções – São Luís ou Barreirinhas?

A notícia, porém, ainda é mero boato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário