terça-feira, 31 de maio de 2011

BOA NOTÍCIA: Sistema rotativo de estacionamento da capital deve ser ampliado


A empresa Rotativa São Luís Estacionamentos Ltda e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís estudam a possibilidade de ampliação do sistema rotativo de estacionamento do centro da capital. As partes se reúnem até o fim desta semana para discutir o assunto.

Os detalhes da pauta que será apresentada pela empresa que administra o estacionamento rotativo não foram revelados. "Infelizmente, só poderemos repassar tudo, de forma minuciosa, após nos reunirmos com o representante da SMTT. Qualquer informação adiantada atrapalharia nossos planos", disse o gerente administrativo da empresa Rotativa, Casemiro Costa Azevedo.

O sistema de estacionamento rotativo voltou a funcionar em São Luís desde dezembro de 2010. Há 65 parquímetros (dispositivo eletro-mecânico usado para o controle deste tipo de estacionamento) em 26 ruas do Centro. O objetivo das partes que discutirão o assunto é de ampliar a oferta de vagas.

Para utilizar o estacionamento, o motorista deve adquirir um aparelho que funciona como uma espécie de chip e custa R$ 10,00, em que são inseridos créditos. Cada hora de recarga equivale a R$ 1,00. Motoristas que não dispõem do aparelho, mas podem ser atendidos por agentes credenciados, identificados por crachá, para conseguir acesso ao serviço.

O tempo máximo de estacionamento é de 2 horas, com tolerância de cinco minutos para renovação de tempo. Após o prazo, o motorista fica sujeito a notificação e multa por estacionamento irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário