quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aeroporto de São Luís pode ser reinternacionalizado nesta sexta (17)


O aeroporto Marechal Cunha Machado pode voltar a operar com voos internacionais. Tudo vai depender de uma vistoria que a Receita Federal fará nesta sexta-feira (17) no Aeroporto da capital.

O objetivo, segundo a Infraero, é o alfandegamento provisório para as áreas de embarque e desembarque adaptadas para atendimento das operações de passageiros, enquanto acontecem as obras no Terminal interditado. Se a solicitação da Infraero for atendida, o Aeroporto de São Luís poderá recuperar seu status de internacional.

O aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, perdeu a condição de terminal internacional de passageiros após ser parcialmente interditado para reformas em 24 de março deste ano. Com a interdição parcial, o terminal foi realocado para uma área de estacionamento. A área de check-in remanejada para a antiga sede administrativa da Infraero.

Obras
A Infraero garante que as obras de adequação das instalações provisórias continuam a todo vapor. No momento, estão sendo ampliadas as áreas climatizadas, onde serão instalados no check-in mais cinco split's, além do desembarque, que receberá um forro térmico para viabilizar a instalação de 10 split's. No desembarque e check-in, haverá a ampliação de sanitários tipo PCD para pessoas com deficiência, além da substituição do elevador também para PDC, que liga a área de check-in ao piso superior onde ficarão instalados a maioria dos órgãos públicos.

Mais
Desde 2003, o aeroporto de São Luís é homologado como internacional e no ano passado recebeu voos charters da Europa. O último, em dezembro, trouxe 230 turistas europeus que visitaram a capital, Barreirinhas e Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário