segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pedro Novais e Flávio Dino: Santo de casa faz milagre???

O turismo do Brasil está nas mãos do Maranhão. O Ministro do Turismo é o maranhense Pedro Novais e, na semana passada, saiu a nomeação do ex-deputado Flávio Dino (PC do B) para assumir a presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), responsável pela promoção do turismo brasileiro internacionalmente. A pergunta que não quer calar é a seguinte: os dois conterrâneos farão algo pelo Maranhão? A ideia é que sim!

Ao menos Flávio Dino já começou a arregaçar as mangas. Sem muito tempo para comemorações pelo novo cargo – ele que, antes de ingressar na política, já foi Secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil e assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), Dino já começou com o pé direito em sua nova função: ainda dia 17/06, após sair sua nomeação, reuniu-se com a equipe da EMBRATUR para traçar um plano de ação. De acordo com o novo presidente, agora é trabalhar e se esforçar “ao máximo para honrar a confiança da presidente Dilma”.

Os nossos votos é que o esforço valha à pena, que os resultados sejam visíveis e que o turismo do Brasil e do Maranhão venha a ganhar! Em se tratando da promoção do turismo do Estado, que a ajuda venha e chegue rápido. Até porque, durante esses seis meses de pasta de Pedro Novais no MTur, alguns convênios foram assinados – inclusive no início desta semana – mas o dinheiro que é bom, até agora, necas de pitibiriba!

Sabemos que de fato a EMBRATUR não pode arrastar o Maranhão pela coleira, já que existe um planejamento e prioridades na promoção do País internacionalmente, mas acreditamos que tendo um líder maranhense em parceria com o Ministro, o turismo maranhense, carente e com a auto estima abalada possa galgar um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional, já que potencial temos!

O que nós, turismólogos, profissionais da hotelaria, comunicólogos que vive o turismo e que ama o Maranhão esperamos é que os nossos representantes no MTur e na Embratur não sejam portadores da máxima “casa de ferreiro, espeto de pau” e que, ao contrário do que o título desse post sugere, eles façam milagre sim.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário