quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tadeu rebate acusações e garante que Setur/MA está atuante


Acusações contra o secretário de Turismo do Estado, Tadeu Palácio, têm repercutido continuamente na imprensa local. Denúncias de que o gestor usa dinheiro público para viajar a passeio, de que a pasta está inoperante em ações efetivas, de que o Governo não tem feito nada para a promoção do turismo do Estado... Comentários ácidos que também colocam em xeque a competência do secretário estão sendo uma constante. Até a Assembléia Legislativa do Maranhão levantou questionamentos, na semana passada, quanto à inoperância da Setur/MA diante de problemas que ainda maculam a atividade turística no Maranhão.

Ontem (21/06), em evento que aconteceu no Palácio Henrique de La Roque – o Encontro de Gestores de Turismo do Maranhão – aproveitamos para tirar a limpo essa estória e conversamos com Palácio. O secretário foi enfático em sua defesa e disparou: as denúncias não têm fundamento. E mais: ele já está tomando providências legais para rebater as acusações e levar seus acusadores as barras da justiça.

“As pessoas precisam ter ao menos respeito, dignidade e caráter para falar sobre determinados assuntos publicamente. Quem faz esse tipo de declaração, são pessoas irresponsáveis que tentam denegrir a imagem de quem, ao longo de sua vida, tentou ser alguém correto”, rechaçou o secretário.

Segundo Tadeu Palácio, a pasta que comanda está atuando sim! Porém, dentro de suas “limitações”. Além da burocracia que versa as ações do serviço público – e que imperam a celeridade dos projetos – tem a questão do orçamento, que em todo o País está mais parco para o Turismo. “Qualquer outro secretário que estivesse em meu lugar também passaria o que mesmo que eu. Porém, mesmo assim, buscamos avançar”, declara Tadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário