quinta-feira, 13 de outubro de 2011

6ª Feira do Empreendedor 2011 investe em turismo e cultura

Começa hoje, às 19 horas, no Multicenter Sebrae e no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, a 6ª Feira do Empreendedor 2011. O evento possui horário de visitação das 16 às 22 horas, e se estende até domingo, 16 de outubro. A Feira, que dispõe de 104 stands de exposição, estampa o slogan Um Maranhão de Oportunidades, buscando evidenciar o momento singular no qual vive o Maranhão, com a chegada de grandes investimentos ao estado.

Serão disponibilizados ao público três pólos na feira, o Pavilhão do Multicenter Sebrae, o Laboratório de Oportunidades Rurais e o Centro de Convenções, englobando pequenos e grandes empreendimentos envolvendo serviço, indústria e comércio. O foco da feira, neste ano, está centrando nos grandes investimentos que ora estão chegando ao estado; a previsão é que cerca de 20 grandes empreendimentos sejam implantados no Maranhão nos próximos anos, gerando 240 mil empregos diretos. Dessa forma, com o crescimento do potencial de consumo da população, no âmbito do contexto nordestino, será dada durante a feira uma especial atenção aos diversos segmentos que poderão ser explorados pelo Microempreendedor Individual – MEI, com a conscientização de pequenos empresários com relação ao Balanço Social, bem como a inserção do segmento na ação ambiental e na cidadania.

O evento pretende evidenciar ainda as inúmeras oportunidades de negócios direcionadas para os empresários que poderão se tornar potenciais fornecedores diretos de tais investimentos específicos, bem como para aqueles que serão beneficiados indiretamente com a implantação dos grandes investimentos, já que diversos negócios poderão ser montados no entorno dos grandes empreendimentos, suprindo demandas dos grandes projetos.

Web, 400 anos de São Luís e turismo
A feira pretende atingir um público-alvo integrado por potenciais empreendedores de todos os perfis, que têm planos de empreender e abrir negócios; empresários interessados em ampliar, melhorar ou diversificar seus negócios; empreendedores individuais em busca de formalização, orientação, oportunidades e conhecimento; pessoas interessadas em aumentar a renda familiar; instituições que apóiem o empreendedorismo no 3º Setor, focadas no econegócio e na responsabilidade social; empresas ofertantes de oportunidades de negócios, de mercado e inovação, dentre outros.

Também haverá espaço para empresas ligadas à web, com oportunização do mundo virtual aos participantes. Num dos programas do Sebrae é oferecida a ferramenta Yola, na qual o empresário pode criar um site para disponibilizar sua empresa na web. Por sua vez, serão facilitadas ao visitante várias técnicas básicas de acesso e uso da internet e de redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

Nos 7.200m² que integram a área de exposição do Multicenter Sebrae, vários ambientes foram delimitados, com focos diversificados. Dentre eles, destaca-se o Ambiente Azul, com oferta de oportunidades de negócios ligados ao Turismo, Artesanato e Cultura ou Economia Criativa. Nesse local, o visitante poderá ter acesso a diversas oportunidades de negócios direcionadas para o segmento turístico, envolvendo os pólos de São Luís / Alcântara / São José de Ribamar / Raposa / Paço do Lumiar, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas (Balsas, Carolina, Estreito, Porto Franco, Imperatriz, Riachão). Merece destaque o Projeto Sebrae Empreendedorismo Sustentável nos 400 anos de São Luís, que será lançado oficialmente amanhã à noite, a partir das 19 horas, no Centro de Convenções.

As inscrições e o credenciamento da feira são gratuitos, com exceção das oficinas, que custam R$ 10,00. A programação completa da 6ª Feira do Empreendedor está disponível em http://www.feiradoempreendedorma.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário