quinta-feira, 19 de abril de 2012

14ª Adventure Fair espera 60 mil visitantes até sábado


Acima, Sérgio Bernardi, da organização do evento, com o secretário de Turismo de SP, Márcio França, Jaime Rios, da Inprotur-Argentina, o secretário do Maranhão, Jurandir Lago Filho, Valéria Barros, do Sebrae, Sérgio Franco, idealizador do evento, e o cônsul geral da Argentina, Agustin Molina

Com expectativa de receber entre 50 mil e 60 mil pessoas em seu quatro dias de duração, a 14ª edição da Adventure Sports Fair abriu suas portas hoje, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo e o Maranhão é um dos estados que apresenta um mix e de produtos, com atrativos que vai de ecoturismo nos Lençóis maranhenses a pratica de esportes radicais na Chapada das Mesas na região sul do Estado.
O evento reúne mais de 110 expositores, um aumento de 15% em relação à edição de 2011. “Mas estamos satisfeitos, principalmente, com o aumento da participação dos destinos turísticos, especialmente dos Estados que apresentam na feira seu potencial para o turismo de aventura”, explica o organizador do evento, Sérgio Bernardi. Segundo ele, a não realização do Salão do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo, neste ano, pode ter motivado a maior participação dos Estados brasileiros nesta edição da Adventure Fair.
“A Adventure Sports Fair reúne várias feiras em uma só. É uma feira de turismo, mas também de equipamentos, porque o desenvolvimento do turismo de aventura fomenta o setor de equipamentos e artigos específicos”, explicou o idealizador do evento, Sérgio Franco.
Reunindo de agências de viagens e companhias aéreas e destinos turísticos a marcas de roupas, veículos e equipamentos de aventuras e esportes, a Adventure Fair tem, pela primeira vez, o apoio do Sebrae. “Nosso objetivo como apoiadores é impulsionar os pequenos negócios da cadeia produtiva do turismo. Queremos dar a oportunidade de participação a eles”, explica a coordenadora de Projetos de Turismo do Sebrae, Valéria Barros.
A abertura do encontro, realizada hoje, às 14h, contou com a presença dos secretários estaduais de Turismo de São Paulo e Maranhão, Márcio França e Jurandir Lago Filho, respectivamente. Os Estados são dois dos que participam do evento, que ocorre de hoje a sexta-feira, das 14h às 22h, e no sábado, das 10h às 22h. Os ingressos para o evento, aberto ao público, custam R$ 17 e permitem a participação nas oficinas e debates que fazem parte do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário