segunda-feira, 15 de abril de 2013

Comunidade da Zona Rural de Carolina recebem consultoria para produção local


Em reunião realizada na última quinta-feira (12) na comunidade do Canto Grande em Carolina (MA), a Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Planejamento e o SEBRAE, levou aos moradores da região novas propostas para incrementar a produção local da população. 

A comitiva que também contou com o setor de licitação da gestão municipal, deu as primeiras orientações ao produtor sobre os projetos enviados ao Governo Federal que hoje estão em fase de tramitação e pretendem beneficiar toda a população do município. “O prefeito determinou que apresentássemos a comunidade, as propostas, que só foram possíveis depois que negociamos as dívidas deixadas pela antiga administração”, explica o secretário de planejamento, Alfredo Costa.

Agora, detalha ainda o gestor, “a comunidade precisa se organizar para aproveitar os projetos da melhor forma possível”, conclui.

O objetivo é incentivar a produção local de culturas já existentes na região, como a farinha de mandioca, o milho e o arroz. Outra novidade é a proposta da criação de peixes em tanques instalados na terra do próprio produtor rural, incentivada pela prefeitura que está buscando recursos para a abertura dos tanques. 

As ações que fazem parte do projeto de governo além de integrarem as atividades também visam transformar em atrativo turístico as ações inovadoras de cada região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário