sexta-feira, 21 de junho de 2013

A alta do dólar faz turista mudar de planos. É hora do turismo interno

Depois de muito se perder divisas com a saída de dólares do Brasil, chegou à vez do turismo interno tirar proveito, com o dólar cotado, no último dia 20.06, a R$ 2,52. Muitos brasileiros que pretendiam viajar para o exterior, especialmente, os Estados Unidos, começam a mudar de ideia e procurar outros destinos. O Nordeste brasileiro é uma das opções mais procuradas, atrás apenas de destinos da América Latina.

Uma pesquisa elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Ministério do Turismo (MTur) mostra que cresceu o número de brasileiros que  pretende viajar pelo país nos próximos seis meses.

De acordo com a Sondagem do Consumidor, 29,3% dos brasileiros desejam viajar nesse período entre junho e julho desse ano. No mesmo período de 2012, esse índice era de 27,7%. E 69,2% está declinado a escolher destinos nacionais, enquanto que uma parcela pequena 29% planeja viajar para o exterior, mas, com a alta do dólar dos últimos dias, já se ver uma tendência na mudança de rumo desses turistas.

Dentre as regiões mais procuradas, o Nordeste tem 52,3%, seguida do Sudeste 25,8% e Sul 12,4%.

O Maranhão já esta na rota desses turistas que aqui vão aportar ávidos para conhecer nossos Lençóis Maranhenses, Patrimônio Histórico, Chapada das Mesas, Reentrâncias Maranhenses e, em especial, a cultura efervescente de nossa gente. Somam-se a isto, as festividades juninas, as férias de julho que é o grande chamariz e um diferencial para essa conquista desse turista nacional.

Então, sejam bem vindos, irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário