quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Cômico para não dizer patético

Por Reginaldo Rodrigues

Foto Ilustrativa - Internet
Assisti hoje (19/09/13), no Jornal Nacional da Rede Globo e achei muito cômico para não dizer patético! A Fundação Oswaldo Cruz dizer que no Brasil existem mais de 370 mil usuários de drogas em todas as capitais do país e em Brasília. Desses a grande maioria (40%) está no Nordeste. Descobriram a pólvora! Isso é de se lamentar porque quem está dizendo isso é o próprio governo.

Pelo que eu sei, ainda, é proibido o consumo de drogas no Brasil, mas o que se observa quase sempre, nas ruas das grandes, pequenas cidades e até mesmo no interior, são usuários desse maldito Crack. Logo não tenho dúvidas em dizer que quem fez essa conferência subestimou o número de usuários, e, o pior, o governo não faz nada.

O consumo de drogas virou epidemia no Brasil. Dificilmente não existe uma família brasileira que não tenha um ente-querido envolvido com Drogas. Isso é trágico e está dizimando as famílias.

Nesse caso, o governo fala através da Fundação Oswaldo Cruz. Esse mesmo informe devia dizer quantas clínicas e quem está cuidando desses drogados; quantas bocas de fumo foram mapeadas; quantos traficantes existem e quantos estão presos; e, melhor, se o aparato policial do país está sendo preparado para combater essa chaga em nossa sociedade.

Com a palavra o Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário