sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Empossada, secretária de Turismo do MA fala sobre planos para alavancar o setor


A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, foi empossada nesta sexta-feira (02), e em entrevista ao jornal Cazumbá anunciou os planos à frente da pasta. Segundo ela, os 120 primeiros dias à frente da pasta serão dedicados à elaboração de um planejamento estratégico para o turismo do Maranhão. “Será um planejamento participativo, construído com as entidades, com o trade turístico. Vamos ouvir e propor uma agenda de trabalho conjunta”, garantiu a secretária Delma.

Delma Andrade disse ainda que a primeira ação à frente da pasta é reestruturar a Secretaria e fazer um plano emergencial do Centro Histórico de São Luís que é o principal produto turístico do Estado.

Quanto à promoção turística do Maranhão, a secretária disse que a ação imediata será a participação do Estado nas feiras nacionais. E quanto à reestruturação de pessoal no órgão, ela falou que vai seguir os mesmos critérios que o governador Flávio Dino seguiu para escolher seus secretários que é o principio da meritocracia.

Segurança reforçada no Centro Histórico

Outro secretário empossado foi Jefferson Portela, de Segurança Pública. Em entrevista ao jornal Cazumbá, garantiu que uma das ações da Secretaria será reforçar o patrulhamento e segurança das localidades que compreendem o Centro Histórico de São Luís. “Não será somente uma ação de policiamento. O governador pretende a revitalização total do Centro Histórico de São Luís e já determinou que as secretarias especificas estejam envolvidas nisso. Ele quer o Centro Histórico disponível para os maranhenses e turistas, porque há muita beleza, vida, por isso não pode ficar nesse clima de insegurança”, disse Portela.

Ele falou ainda como pretende refrear a ação de menores infratores no Centro Histórico, um problema constante no local. “Um menor pode ser conduzido várias vezes para uma unidade própria e lá formalizado os procedimentos contra ele”.

Também pretende trabalhar uma segurança mais eficiente nos outros destinos do Estado. “As pessoas não podem vir para o Maranhão e levar um recado negativo, por isso vai haver um planejamento específico nesse sentido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário