domingo, 27 de setembro de 2015

Maranhão levou dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses para ABAV 2015



Ter os Lençóis Maranhenses na palma da mão. Foi esta a sensação de quem passou pelo estande do Governo do Maranhão, idealizado por meio da Secretaria de Turismo (Setur), na 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. “O ‘Espaço Interativo’ foi uma das novidades que preparamos para incrementar a divulgação do Estado no evento. Convidamos o visitante a moldar as dunas e as lagoas dos Lençóis Maranhenses, um dos grandes cartões postais do Estado”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

Logo na entrada do estande, uma grande caixa reproduziu as dunas dos Lençóis Maranhenses e uma ferramenta desenvolvida com a tecnologia Kinect, permitiu que imagens que simulam lagoas fossem reproduzidas. À medida que a areia é movimentada, surgiam novas lagoas.

O espaço preparado pelo Governo do Maranhão para a ABAV, considerada a maior feira de turismo da América Latina e do Hemisfério Sul, foi dividido em quatro áreas. O espaço institucional apresentou os polos turísticos São Luís, Chapadas das Mesas e Lençóis Maranhenses. Já a área comercial contou com a participação de 20 co-expositores, entre eles empresários do setor turístico do Maranhão, além do espaço de interatividade.

Degustação
Ao visitar o estande maranhense no evento, também foi possível experimentar algumas das delícias do Estado. Foram servidas geleias de frutas típicas, sucos naturais como Cupuaçu e Bacuri, além do famoso Guaraná Jesus. “O Maranhão tem iguarias que nos destaca de outros destinos. Precisamos incrementar a gastronomia como ferramenta de atração de turistas”, finalizou Delma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário