sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Prefeitura participa da I Campanha Estadual de Incentivo à Leitura

A Prefeitura de São Luís participa da I Campanha Estadual de Incentivo à Leitura: "Dia de Ler. É Todo Dia". Nesta sexta-feira (23), das 9h às 17h, uma programação especial será realizada pela iniciativa na Biblioteca Pública Benedito Leite. A ação tem abrangência nacional, com o objetivo de celebrar a importância da leitura como instrumento de transformação social e contribui para a ampliação do número de leitores no Maranhão.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Municipal José Sarney, Rita Oliveira, apoiar a campanha visa estimular o acesso à leitura de modo a ampliar os índices de desenvolvimento social no Maranhão, especialmente em São Luís. "Esta é a primeira campanha de âmbito nacional de que estamos participando e que fortalece a política nacional, estadual e municipal de fomento à leitura", afirmou Rita.

Em São Luís, atividades de contação de história, oficinas, cortejos, inserções literária, lançamento de livros, conversa com escritores, saraus, cordéis farão parte da programação, que acontecerá na Praça do Panteon e nas áreas internas e externas da Biblioteca Pública Benedito Leite.

A Biblioteca Municipal José Sarney, equipamento cultural da Prefeitura, estará presente no evento, junto com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizando a ação "Pé de Livro", com atividade de contação de história e jogos lúdicos sob a sombra da árvore ao lado da biblioteca estadual.

ESPAÇOS DE LEITURA

Este ano, a Prefeitura de São Luís, por meio do Programa Todos por São Luís, tem implantado diversos espaços de leitura comunitários em bairros da capital. No acervo constam coletâneas de literatura infantil, infanto-juvenil, literatura universal, gibis, livros paradidáticos, entre outros estilos, totalizando cerca de 450 exemplares em cada espaço.

Os livros são resultado de doações feitas pela população em geral, escolas particulares, instituições públicas e privadas. Os espaços funcionam de forma permanente nos bairros com a supervisão da Biblioteca Pública Municipal José Sarney, que é ligada a Fundação Municipal de Cultura (Func).

Nenhum comentário:

Postar um comentário