quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sesc promove o passeio Desvendando as Maravilhas de Morros

Com o objetivo de explorar as belezas naturais de Morros através de uma aventura ecológica por sua mata e rios, o Turismo Social do Sesc promove o passeio “Desvendando as Maravilhas de Morros” no dia 28 de novembro, com saída às 7 horas do Sesc Deodoro (em frente ao Colégio Liceu Maranhense). As inscrições já estão abertas para a comunidade em geral, com preço diferenciado para comerciários.

A cidade de Morros é uma das principais atrações turísticas do estado, caracterizada por uma grande quantidade de morros e recoberta pela mata nativa com formações vegetais distintas. A beleza arquitetônica presente nas casas antigas e igreja é outro atrativo desta pacata cidade, além dos rios Munim e Una, conhecidos por suas águas cristalinas e frias.

Para a inscrição é necessário apresentar a cópia da identidade e CPF, carteira do Sesc atualizada, cópia do comprovante de residência e renda no setor Turismo Social, localizado na Unidade Sesc Turismo (Olho D’Água). Mais informações pelos telefones 3248-8300/ 8305/ 8302 ou e-mail:turismo_social_2012@hotmail.com.

O Sesc realiza um extenso trabalho na área de lazer em todo Brasil, promovendo diferentes roteiros relacionados especialmente à cultura e história de cada região, passeando por seus pontos turísticos e naturais. O pacote São Luís/Morros/São Luís inclui transporte em micro-ônibus, acompanhamento de guia de turismo, descida de boia pelo Rio Una, almoço na Pousada Pedra Grande, água mineral e seguro turístico.
  
ROTEIRO

 7h - Saída do Sesc Deodoro, em frente ao Colégio Liceu Maranhense
 9h – Chegada a Morros e banho em lago transparente cercado por vegetação típica (duração: 01 hora). Após parada para banho, trilha ecológica em paisagem típica da região, passando por riachos, nascentes de rios e finaliza na corredeira da Soledade, onde será iniciada a descida do rio em boias infláveis (duração: 02 horas)
 12h40 - Almoço no Restaurante da Pousada Pedra Grande (incluso no pacote).
À tarde, banho no rio e parque aquático da Pousada
 17h - Saída de Morros-MA a com destino a São Luís, com chegada prevista às 19 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário