quarta-feira, 13 de abril de 2016

Embratur fomenta Turismo LGBT em evento internacional

Os turistas LGBT realizam, em média, quatro viagens por ano em período de baixa temporada, gastando mais com cultura, lazer e entretenimento.

A Embratur vai participar de 14 a 16 de abril, na África do Sul, da 33ª Convenção Anual da IGLTA (International Gay and Lesbian Tourism Association), considerada um dos maiores eventos internacionais do segmento. A programação contará com seminários e workshops sobre segmento LGBT no mundo e também serão apresentados os principais produtos e destinos brasileiros LGBT. Em 2012, pela primeira vez, o Brasil sediou o evento, na cidade de Florianópolis (SC)

“O público formado por lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros é considerado um dos nichos mais atraentes para o mercado turístico e movimenta bilhões de dólares todos os anos. Focado neste potencial, o Instituto apoia e realiza ações para atrair mais turistas aos destinos brasileiros. Essa será mais uma grande oportunidade para divulgar a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016, considerada o principal destino do segmento no País, além de ser ´Top 10 Gays Destinations do mercado internacional´”, destacou chefe da Assessoria de Projetos e Parcerias da Presidência da Embratur, Marco Lomanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário