quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Caos no Aeroporto de São Luís


O aeroporto Marechal Cunha Machado em São Luís se transformou num depósito de pessoas, um verdadeiro “amontoado” de gente, que só utiliza aquele espaço porque precisa sair ou entrar na capital.

Sem que haja uma orientação digna por parte da Infraero e das companhias aéreas, os usuários daquele terminal aeroportuário são explorados e tratados sem a mínima dignidade.

É de causar espanto os “desserviços” que essas companhias prestam aos maranhenses. É quente, pois não tem climatização, não tem ordenamento nas filas para se fazer check in, os banheiros são velhos, sujos e encardidos, as esteiras de bagagens demoram uma eternidade e se chegam dois voos ao mesmo tempo, o caos está instalado!

No piso superior, na sala de embarque, não existem cadeiras suficientes para todos que esperam a hora de embarcar, os banheiros que existiam anteriormente não existem mais e o pior, não temos a quem reclamar. A sala de embarque é onde mais percebemos o inchaço do aeroporto e a falta de infraestrutura.

Os administradores do aeroporto de São Luís poderiam no mínimo dar uma boa atmosfera àquele lugar, colocando pessoas mais bem humoradas, mostrando o bem receber dos maranhenses, distribuindo lembranças ou degustação do tradicional guaraná Jesus ou alguma outra coisa que retrate o nosso Estado. Um fundo musical com boa música maranhense, algo discreto, mas difundindo dessa forma um dos nossos maiores produtos, a cultura maranhense.

Outro descontentamento geral é o que as companhias Gol e Tam fazem com seus usuários maranhenses. Primeiro, por conta dos seus interesses, colocam os voos nos mesmos horários de maneira que a maioria chega e sai na mesma hora, contribuindo assim, para o inchaço do aeroporto em algumas horas e ficando o resto do dia ocioso, prejudicando comercialmente quem tem negócios lá.


No último dia 18/10, era triste e irritante a situação do embarque das companhias. As filas de check in davam voltas e mais voltas e as inúmeras pessoas que queriam ser atendidas ficavam sem saber o que fazer. O divisor de fluxo que existe em todo o aeroporto de nada adiantou e não havia ninguém a quem reclamar.

A Infraero, como faz há tempos, dá um show de incompetência e não consegue resolver esses problemas e muito menos chamar as companhias às falas, pois tem a visão de que precisa delas.

Na Gol, a coisa ainda foi mais complicada. Uma colega, que tinha reserva na companhia, não conseguiu embarcar simplesmente, porque sua reserva sumiu do sistema. Depois de três tentativas inglórias, ela desistiu da viagem. Procurou os atendentes da Gol e simplesmente os funcionários falavam que não entendiam o que estava acontecendo e que o problema só seria resolvido com a interferência da pessoa responsável, que nunca foi encontrada e seus celulares estavam fora de área.

O que seria uma viagem de trabalho para cobrir o maior evento de turismo do Brasil, simplesmente não aconteceu, prejudicando o veículo que ela representa e também a comunidade de São Luís, que ficou sem ter informações relevantes.

Uma verdadeira vergonha o que acontece com o turismo do nosso Estado!

Um comentário:

  1. Concordo com tudo e sinceramente não entendo como querem ser sub sede de copa dessa forma...
    Na verdade, mal entendo como sediaremos uma...

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