sábado, 20 de novembro de 2010

Noticias do final de semana

Rindo à toa

Diretores de escolas estão rindo à toa, o governo federal já liberou os repasses escolares, proveniente dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, que permite aos gestores escolares fazerem algumas benfeitorias em suas escolas, compra de merenda escolar, conserto de equipamentos, compra de gás e material de expediente, entre outros. Tem Diretor que não sabe o que fazer com esses recursos em final de ano letivo. Só para se ter ideia, escola com 500 alunos recebeu algo em torno de R$ 50 mil reais.

Alguns Diretores mais responsáveis e comprometidos com a educação de qualidade de seus alunos já começaram a reprogramar seus gastos para o ano que vem, uma vez que esses recursos precisam ser aplicados corretamente. Já tem Diretor tentando de uma maneira ou de outra gastar esses recursos ainda este ano, mesmo que para isso tenham que simular compras e serviços. É meus caros, aproveitem, o governo Lula tem sido pai e mãe de muita gente, e está chegando ao fim e vai deixar saudades.

Rindo à toa II

Já que um assunto puxa outro, informações vindas do interior também afirmam que tem prefeitos rindo à toa também. O governo Lula já fez todos os repasses de convênios firmados com a União para os municípios. Inclusive um desses municípios da baixada maranhense que está com quatro meses de salários de seus servidores atrasados, está fazendo a maior festa. A informação é que o prefeito recebeu algo em torno de R$ 45 milhões de convênios. Agora só não paga se não quiser.

Rindo à toa III

Nos bastidores políticos da Assembléia do Maranhão dizem que um Deputado que não conseguiu se reeleger está sendo sondado para concorrer às eleições de 2012, para Prefeito, por dois municípios. Um da Ilha e outro da baixada. A estratégia para chegar a uma dessas prefeituras é acertar apoios com grupos que fazem oposição às atuais administrações, ou até mesmo atrair o apoio dos atuais administradores, e isso já começa a ser feito. Francamente, esse parlamentar está com toda essa bola mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário