terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

São Luís ganhará como presente pelos quatrocentos anos, uma comissão...!

Falta pouco mais de um ano para o quatrocentenário de São Luís e o que parece é que a capital maranhense ganhará como presente do poder público o que já está evidente para todos desta capital: iluminação precária, ruas esburacadas, esgotos a céu aberto, e, o pior, o coração da cidade, o mosaico de sua história, o nosso querido Centro Histórico totalmente abandonado, entregue a empresários e pessoas, que na maioria das vezes, só sabe é reclamar.

A Prefeitura de São Luís começou a mobilizar o empresariado e outras secretarias, com a finalidade de solucionar alguns destes entraves, e algumas ações já começam a aparecer. Estão tapando alguns buracos menores (as bocas de galerias continuam do mesmo jeito), pintando alguns meios fios, recolhimento de lixo, entre outras, ou seja, literalmente estão maquiando a Praia Grande para a o carnaval.

E as outras ações, como a proibição do tráfego de veículos pelo Centro Histórico, como fica? A adequação e desobstrução das calçadas para pessoas que tem problema de mobilidade e idosos? Bem, quero acreditar que os quatrocentos anos de São Luís não fiquem somente na queima de fogos, entendo que a cidade merece muito mais.

Portanto, Prefeito e Governadora, se mobilizem e saiam das comissões, o que só foi feito até agora. É comissão do Estado, do Ministério, do Município, do SEBRAE, do SLZ Convention Bureau, dos empresários e os cambaus, e até agora não se tem notícia de uma ação concreta para se comemorar essa data especial para a capital Patrimônio da Humanidade, que é São Luís, a ilha de encantos, que ultimamente não tem encantado ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário