sexta-feira, 17 de junho de 2011

Governadora Roseana Sarney lamenta morte de Luciano Moreira


O enterro do deputado federal Luciano Moreira, que morreu na noite dessa quinta-feira (16) em acidente na rodovia BR-402, em Morros , ocorre nesta sexta-feira (17), às 17h, em São Luís. O cortejo segue para o cemitério da Pax União, proximo a beira Rio, no Municpio de Paço do Lumiar. O sepultamento deve acontecer daqui a pouco, às 17h.

No início da tarde, a governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney, chegou a São Luís após viagem a Brasília e foi direto ao velório do deputado,que acontece no plenário Nagib Haickel, da Assembleia Legislativa.

Em poucas palavras, Roseana Sarney relatou a sua tristeza em perder um amigo. De acordo com a governadora, o Maranhão sentirá falta de Luciano Moreira. “Era um grande parceiro, um grande amigo meu. O Maranhão vai sentir muito a sua falta”, comentou Roseana que cancelou todos os seus compromissos ao saber da morte de Moreira, inclusive a solenidade de inauguração da rodoviária em Imperatriz.

Para o velório, além da governadora, estão previstas as presenças do presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Maia; do presidente da Comissão de Tributação e Finanças da Câmara, Cláudio Putim; e do líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves. Eles chegam ao Estado nas próximas horas.

Pesar - O presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado Arnaldo Melo (PMDB), também lamentou a morte do deputado federal Luciano Moreira (PMDB). "O Maranhão perdeu um grande político, um técnico brilhante. Luciano Moreira foi um grande homem, um pai de família exemplar, um profissional que se destacou por onde passou. Perde o Maranhão, perde o povo do Maranhão.

Abalado pela notícia, Arnaldo Melo anunciou que se reunirá com os deputados estaduais para definir o posicionamento da Assembleia Legislativa pelos próximos dias, em razão da "perda irreparável". "Ele sempre foi um homem estudioso e comprometido em fazer o melhor", concluiu Arnaldo Melo.

O deputado federal Luciano Moreira viajava de Barreirinhas na região dos Lençóis, com destino a São Luis, onde participou de um Encontro de Procuradores. Há 40 quilômetros do município de Morros, na BR-402, o motorista tentou desviar de um búfalo na pista, perdeu o controle e o carro capotou diversas vezes. No acidente, o deputado – que estava sem o cionto de segurança – foi arremessado para fora do carro e morreu na hora. As outras três pessoas que estavam no veículo tiveram apenas ferimentos mais leves. Com o deputado viajavam o motorista Kleber Brandão, a secretária Cecília Cidrek e o coordenador do gabinete estadual do parlamentar, Mariano Laranjeira, que muito abalado mal conseguia falar.

Luciano Moreira nasceu no Ceará e tinha 58 anos. Trabalhou 35 anos na vida pública. Foi secretário de Estado nas áreas de Planejamento, Administração, Educação, Ciência e Tecnologia, Assuntos Estratégicos e Previdência dos Estados do Ceará, Maranhão e Roraima.
Nos anos 90, chegou ao Maranhão e iniciou uma grande reforma administrativa no Estado. Implementou o programa "Minha Casa", idealizou o "Shopping do Cidadão", e, em 2009, colocou em prática um amplo programa de valorização do servidor público.

Há dois anos, recebeu o título de cidadão maranhense na Assembleia Legislativa. Em 2010, elegeu-se deputado federal pelo PMDB e foi um dos mais votados do Estado.


Fonte: www.imirante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário